2º ANO - SEMANA DE 27/04 À 01/05


2º ANO - SEMANA DE 27/04 À 01/05


As atividades de caderno devem ser copiadas e respondidas em suas respectivas matérias.


PORTUGUÊS 
CONTEÚDO: Sons representados pelas letras F e V. 
Sons representados pelas letras T e D.
LIVRO DIDÁTICO VOLUME 1:
Atividade: páginas 58, 59 e 60 do Livro Didático Volume 1

CALIGRAFIA
CONTEÚDO: Revisando Sílabas.
Atividade: páginas 9, 10 e 11 do Livro de Atividades Caligráficas.


MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Revisando "Números pares e ímpares" e "Números ordinais".
Assistir ao vídeo abaixo sobre Números pares e impares:


Assistir o vídeo abaixo sobre Números ordinais:


ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA

1º Resolva as operações:
-
11+4=
12+4=
13+4=
14+4=
15+4=
16+4=
-
2º Classifique os resultados das operações da questão acima, nas colunas correspondentes.
-
> Números pares:
-
> Números ímpares:
-
-
3º Escreva o número ordinal que vem antes e o que vem logo depois de cada número.
___ 4º ___ 
___ 20º ___
___ 7º ___ 
___ 24º ___ 
___ 13º ___ 
___ 29º ___ 
-

LIVRO DE EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA
CONTEÚDO: Uso da água (Continuação).
Atividade: página 10 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
Assistir o vídeo abaixo com Dicas Legais para economizar água:


CIÊNCIAS 
CONTEÚDO: Revisando "Luz do Sol".
Assistir o vídeo abaixo:


ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS

1º Complete as frases:
-
a) Quando a Terra gira em torno de si mesma, damos o nome de: ____________.
-
b) Quando a terra gira em torno do Sol, damos o nome de: ____________.
-
c) O movimento de rotação leva _______ para acontecer.
-
2º Ilustre da sua maneira, os movimentos de rotação e translação.
-

HISTÓRIA 
CONTEÚDO: Revisando "Regras de convivência".
Assistir o vídeo abaixo:


ATIVIDADE NO CADERNO DE HISTÓRIA

1º Para ter uma boa convivência são necessárias algumas regras. Pinte as frases abaixo que indicam uma boa convivência com as pessoas.
-
* Não brigar.
* Xingar os outros.
* Respeitar os idosos.
* Ser educado com seus pais e professores.
-
2º Escreva uma regra que você julga importante para um bom convívio em sala de aula.
-
-
-
3º Ilustre uma cena de uma boa convivência.
-

GEOGRAFIA
CONTEÚDO: Revisando "Mudanças e permanências nas ruas".
Assistir o vídeo abaixo: 


ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA 

1º Agora que você já assistiu o vídeo, responda as questões abaixo.
-
a) Como era a rua no passado?
-
b) Como está a rua nos dias de hoje?
-
-
2º Marque com um [ x ] os itens que contribuem para que a rua seja adequada para a vida das pessoas.
-
[   ] Hospital público.
[   ] Barulho.
[   ] Ruas asfaltadas.
[   ] Trânsito pesado.
[   ] Esgoto a céu aberto.
[   ] Mercado.
[   ] Banca de jornal.
[   ] Escolas públicas.
[   ] Água encanada.
[   ] Correios.
-

INGLÊS
CONTEÚDO: What color is it? (Que cor é essa?) 
LIVRO DE INGLÊS:
Atividade: páginas 46(questão 4), 47 e 48 do Livro de Língua Inglesa.
OBS: Na página 48, criar desenhos de acordo com as cores que se pede.
Ex: I see red in (Eu vejo vermelho em...)
Mostrar com desenhos o que você vê que tenha esta cor.


ARTE
CONTEÚDO: Nosso corpo, representação e movimento (a arte fala).
Leitura: páginas 4, 6 e 7 do Livro de Artes.
Atividade: páginas 5 e 8 do Livro de Artes.
OBS: Na página 5, orientar a criança a observar as expressões faciais, os gestos, as posturas e os movimentos de familiares da mesma casa.


LIVRO DA FAMÍLIA 
CONTEÚDO: Quem é essa criança?
Atividade: páginas 7, 8 e 9 do Livro da Família.
OBS: As páginas 8 e 9 têm lacunas que podem ser preenchidas agora, no início do ano e outras somente no final do ano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO