5º ANO - SEMANA DE 27/04 À 01/05
5º ANO - SEMANA DE 27/04 À 01/05
OBS: As atividades de caderno devem ser copiadas e respondidas em suas respectivas matérias.
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Polissemia.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
Atividade: páginas 9 e 10 do Livro de Atividades Caligráficas.
CONTEÚDO: Polissemia.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
1º Leia o texto abaixo:
-
O papagaio bilíngue
O freguês entrou na loja de animais e disse ao vendedor _
_ Quero um papagaio que seja especial_
_Você chegou na hora certa_ Temos um bilíngue_
Se levantar a pata esquerda_ ele fala inglês_ se levantar a pata direita_ ele fala francês_
O freguês não se conteve_ Fez então uma última pergunta ao vendedor_
O quê acontece se levantar as duas patas juntas_
O papagaio não se conteve e respondeu_
_Aí eu caio_
-
a)Pontue o texto acima.
-
b) Agora escreva o nome dos sinais de pontuação que você usou no texto acima.
-
c) Agora identifique do texto:
•Fatos:
•Clímax:
•Conclusão:
-
d) Procure no dicionário o significado da palavra " bilíngue".
-
2º Redija frases lógicas e completas em que se empreguem as palavras destacadas usando Polissemia:
-
a) Falta uma peça nessa máquina.
-
b) Comi frango no almoço.
-
c) O Sol é maior estrela.
-
d) Cinco é um número ímpar.
-
CALIGRAFIAAtividade: páginas 9 e 10 do Livro de Atividades Caligráficas.
MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Igualdades.
Leitura: páginas 35, 36 e 37 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Igualdades.
Leitura: páginas 35, 36 e 37 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
1º No dicionário pesquise e escreva o significado da palavra igualdade.
-
-
2º Represente os números dados de 3 maneiras diferentes:
-
a) 12 = 6 + 6 = 12 | 18 - 6 = 12 | 2 x 6 = 12
b) 9 =
c) 30 =
d) 5 =
e) 25 =
-
3) Agora encontre as igualdades no cálculo abaixo:
-
a) 138 + ( 2 x 4 ) =
138 + 8 = 146
-
b) ( 6 x 6 ) + 15 =
-
-
c) ( 10 x 5 ) - 30 =
-
-
d) ( 9 X 7 ) - 60 =
-
-
4º Represente as igualdades em desenhos.
-
-
5º Arme e efetue as subtrações:
-
a) 9 307 - 3 542 =
-
-
-
-
-
b) 5 698 - 3 679 =
-
-
-
-
-
EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA
CONTEÚDO: Dinheiro pra quê?
Leitura: página 10 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
Atividade: páginas 10 e 11 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: Sistema Digestório.
Leitura: páginas 24, 25, 26 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
CONTEÚDO: Sistema Digestório.
Leitura: páginas 24, 25, 26 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS
2A
HISTÓRIA
CONTEÚDO: A vida religiosa na Mesopotâmia.
Leitura: páginas 28 e 29 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
2A
1º O nosso sistema digestório pode ser dividido em:
-
( ) órgãos anexos e tubo digestório.
( ) tubo digestório e órgãos isoladas.
( ) glândulas anexas e estômago.
( ) intestino delgado e intestino grosso.
-
2º Os órgãos anexos ao tubo digestório são:
( ) glândulas salivares, fígado, estômago e vesícula biliar.
( ) glândulas salivares, pâncreas, esôfago e estômago.
( ) glândulas salivares, pâncreas, fígado e vesícula biliar.
( ) boca, faringe, esôfago e pâncreas.
-
3º Escreva o nome dos órgãos que formam o tubo digestório, de acordo com a ordem de passagem dos alimentos.
-
-
-
( ) órgãos anexos e tubo digestório.
( ) tubo digestório e órgãos isoladas.
( ) glândulas anexas e estômago.
( ) intestino delgado e intestino grosso.
-
2º Os órgãos anexos ao tubo digestório são:
( ) glândulas salivares, fígado, estômago e vesícula biliar.
( ) glândulas salivares, pâncreas, esôfago e estômago.
( ) glândulas salivares, pâncreas, fígado e vesícula biliar.
( ) boca, faringe, esôfago e pâncreas.
-
3º Escreva o nome dos órgãos que formam o tubo digestório, de acordo com a ordem de passagem dos alimentos.
-
-
HISTÓRIA
CONTEÚDO: A vida religiosa na Mesopotâmia.
Leitura: páginas 28 e 29 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE HISTÓRIA
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: As desigualdades sociais no Brasil.
Leitura: páginas 22, 24, 26 e 27 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
Observando as páginas 28 e 29 do seu livro de história, responda as questões:
-
1º Como as procissões eram realizadas nas cidades da Mesopotâmia?
-
-
-
-
2º O povo mesopotâmico era politeísta. O que essa expressão significa?
-
-
3º Grandes templos foram construídos em homenagem aos deuses e eram oferecidos para eles alimentos. Explique a importância desse ato:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
4º Observe também a gravura do seu livro de História página 29, o vídeo e descreva os zigurates.
-
-
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: As desigualdades sociais no Brasil.
Leitura: páginas 22, 24, 26 e 27 do Livro Didático Volume 1.
Assistir o vídeo abaixo:
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º De acordo com a leitura dos gráficos da página 24, podemos classificar as desigualdades em três grupos. Quais são eles?
-
-
-
-
2º O nosso país é fruto de que?
-
-
3º Para entender a desigualdade no Brasil, além de conhecer a nossa história é preciso identificar o quê?
-
-
-
4º Qual é o título do gráfico da página 27?
-
-
-
5º Você seria capaz de identificar do que se trata a charge do livro na página 26?
-
-
6º Escreva com suas palavras o que você entende por desigualdade social.
-
-
INGLÊS
CONTEÚDO: Career Fair (Feira de Profissões)
Tradução e leitura: páginas 44, 45, 46 e 47 do Livro de Língua Inglesa.
Atividades: páginas 48 e 49 do Livro de Língua Inglesa.
ARTE
CONTEÚDO: Arte Rupestre
Leitura: páginas 12 e 13 do Livro de Arte.
Atividade: página 14 do Livro de Arte.
LITERATURA
CONTEÚDO: Literatura "Uma História Pelo Meio".
Leitura: páginas de 3 à 14.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
ARTE
CONTEÚDO: Arte Rupestre
Leitura: páginas 12 e 13 do Livro de Arte.
Atividade: página 14 do Livro de Arte.
LITERATURA
CONTEÚDO: Literatura "Uma História Pelo Meio".
Leitura: páginas de 3 à 14.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
Relendo a literatura das página de 3 à 14 responda as questões.
-
1º Qual o título da nossa literatura?
-
2º Complete com atenção as frases abaixo:
-
a) Nossa literatura pertence a editora...
-
b) ... fez as ilustrações.
-
c) ... é a autora da literatura.
-
3º Assinale a resposta que se refere ao texto.
-
a) O nome do personagem que aparece no começo da história:
( ) Maria Clara
( ) Rosely
-
b) O nome do irmão mais velho dela era:
( ) Antônio
( ) Pedro Augusto
-
4º A que o texto se refere no primeiro parágrafo?
-
-
5º Que personagem do texto disse a frase: "Para que pensar tanto, se ninguém vai querer saber do meu pensamento"?
-
-
6º Faça uma ilustração representando a página 14.
-
-


Comentários
Postar um comentário