GRUPO 05 SEMANA DE 13/04 À 17/04


GRUPO 05 SEMANA DE 13/04 À 17/04


13/04 - SEGUNDA-FEIRA

CONTEÚDO: Ainda sobre a vogal "O".
Reconhecer e pintar as vogais da palavra.
Contar e representar por números a quantidade de vogais da palavra.
Completar as palavras com vogais.
Ainda sobre a higiene pessoal.
Reconhecer o que fazer para evitar o desperdício da água.

ATIVIDADE: Páginas 80 e 81 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Antes da atividade da página 81, dialogar com a criança sobre a importância da higiene pessoal, porém sempre observando a consciência ambiental sobre o desperdício da água.



14/04 - TERÇA-FEIRA

CONTEÚDO: Contar e pintar os pingos de água.
Encontrar as vogais no texto e pintá-las.
Reconhecer a vogal que não está no trava-língua.
ATIVIDADE: Páginas 82 e 83 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Na página 83, um adulto lê o trava-língua pausadamente e repetindo cada estrofe, orientando a criança a cada estrofe lida para observar as imagens. A cada segunda vez que ler, pede para desenhar a quantidade de pingos saindo da torneira de acordo com a quantidade de PIU do pinto. 

15/04 - QUARTA-FEIRA

CONTEÚDO: Ainda sobre as vogais.
Reconhecer as vogais na palavra "encanador".
Completar a palavra com as vogais.
Conhecer outras profissões.
ATIVIDADE: Páginas 85 e 86 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Apresentar a criança outras profissões, inclusive a de seus pais. Dialogar a respeito do trabalho: o valor que ele tem, o esforço de cada um para alcançar os objetivos através do trabalho e o quanto o trabalho dignifica.



16/04 - QUINTA-FEIRA

CONTEÚDO: Consumo da água.
O corpo precisa de água.
Contar os copos de água em ordem (números ordinais).
ATIVIDADE: Páginas 87 e 88 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Conversar com os familiares sobre o consumo de água em casa, incentivar a criança a beber água, ressaltando essa importância. Na página 88, ao fazer a tarefa usar a nomenclatura dos números ordinais, pedindo a criança para repeti-los.
Exemplo: O sexto copo tem água? Pedir a criança para repetir: primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto.



17/04 - SEXTA-FEIRA

INGLÊS 
CONTEÚDO: Ainda sobre as cores.    
Observar as figuras do livro e dizer as cores em inglês.
ATIVIDADE: Página 9 do Livro de Inglês.
OBS: Chame a atenção da criança para as cores dos seus brinquedos. E pedir para ela dizer as cores em inglês.

CORES DA ATIVIDADE:

PARA CANTAR A APRENDER: 

ARTES
Você gosta de dançar? E de usar fantasia? Faça um desenho de você usando sua fantasia preferida.
Página 7 do Livro de Artes.
CIRANDA EM RITMO DA CARNAVAL, PARA DANÇAR E BRINCAR:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO