GRUPO 05 - SEMANA DE 27/04 À 01/05
GRUPO 05 - SEMANA DE 27/04 À 01/05
CONTEÚDO: Ainda sobre as vogais;
Completar e reconhecer as vogais;
Leitura verbal de imagens;
Poluição da água;
Cuidados com a água.
OBS: Na página 102, ler o poema pausadamente para a criança, incentive-a a produzir o som da chuva caindo.
Na página 105, antes de cortar pedir a criança que ela descreva o que vê em cada quadrinho. Depois de recortar orientar-lá a sequência lógica dos fatos da história. Depois façam a leitura verbal das imagens. Em seguida promova uma reflexão sobre a questão ambiental, a sustentabilidade e o mau uso da água.
Assistir o vídeo abaixo:
28/04 - TERÇA-FEIRA
CONTEÚDO: Continuamos com as vogais;
Reconhecimento e escrita das vogais;
Falando sobre LIXO e POLUIÇÃO;
Contar e anotar os números.
OBS: Na página 108, observar a história da página anterior e conversar com a criança sobre as atitudes dos personagens.
Na página 111, ler pausadamente o enunciado, mostrando a criança os objetos para que ela possa quantificar sozinha
Assistir o vídeo abaixo:
29/04 - QUARTA-FEIRA
CONTEÚDO: Sequência numérica - 1 a 11;
Quem vem ANTES e DEPOIS;
Praticar a escrita do número 11;
Água e brincadeiras.
OBS: Na página 114, ler o enunciado estimulando a criança a observar a imagem para reflexão sobre a nossa diversidade cultural e pelos costumes de um povo (índios). Bem como as brincadeiras podem ser bem divertidas sem tecnologia e ao ar livre.
Para realizar a página 115, destacar a imagem na página 29 do material de apoio no fundo do livro, após destacar o material de apoio, orienta-la a montar antes de colar o quebra-cabeça.
Assistir o vídeo abaixo:
30/04 - QUINTA-FEIRA
CONTEÚDO: As diversas formas da água - GELO;
Conhecendo a ANTÁRTIDA;
Continuamos com o reconhecimento e escrita das vogais;
Animais que vivem na Antártida.
OBS: Na página 116, solicitar a criança que observe a imagem, descreva o que está vendo e compare com algum filme que ela já tenha assistido. Explique a ela que geleira é uma enorme massa de gelo formada pelo acúmulo de neve e que demora muito tempo para se formar (30 mil anos aproximadamente).
Na página 119, Questionar: quais animais conseguem viver num lugar tão frio? Na Antártida (pinguins, focas, baleias, peixes e crustáceos. Já no Ártico - Polo Norte - (urso polar e a raposa branca). Se possível mostrar imagens desses animais.
Assistir o vídeo abaixo:
01/05 - SEXTA-FEIRA
INGLÊS
CONTEÚDO: Ainda falando sobre espaços da escola.
ATIVIDADE: página 11 do Livro de Língua Inglesa.
OBS: Chamar a atenção da criança para as figuras da coluna á esquerda, depois auxiliar a liga-las ao personagem á direita.
ARTE
CONTEÚDO: Leitura: O SOLDADINHO DE CHUMBO.
ATIVIDADE: páginas 9, 10 e 11 do Livro de Arte.
OBS: Contar a história pausadamente. Destaque o fato do soldado ter apenas uma perna - as diferenças não são importantes - todos temos defeitos, não devemos ter preconceitos.
Ouvir a música de Chico Buarque - Ciranda da Bailarina, mostrando a criança que apenas na música a bailarina não tem defeitos!
Incentive a criança a imitar o soldado ou a bailarina.
Assistir os vídeos com a criança:
Normal É Ser Diferente - Grandes Pequeninos
Ciranda da Bailarina (Chico Buarque) - Rafa Gomes cover
LIVRO DA FAMÍLIA
CONTEÚDO: Características familiares.
ATIVIDADE: página 12 do Livro da família.
OBS: Auxiliar a criança nessa entrevista. Primeiro escolhendo um membro da família, apenas conversando usando a tabela azul do livro; posteriormente preencher apenas essa tabela com outros membros.

Comentários
Postar um comentário