GRUPO 05 - SEMANA DE 18/05 À 22/05
GRUPO 05 - SEMANA DE 18/05 À 22/05
SEGUNDA-FEIRA - 18/05
CONTEÚDO: Números ordinais (1º á 10º); Outras moradias-castelos; Formas geométricas.
ATIVIDADE: páginas 159, 160 e 161 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Na página 161, incentivar a criança a pintar a imagem com cores semelhantes as que Paul Klee usou na figura da sua obra na página anterior.
Assistir ao vídeo abaixo:
TERÇA-FEIRA - 19/05
CONTEÚDO: Número 14-contar, cobrir, treinar a escrita e reconhecer; Profissionais que constroem casas; Materiais que usamos na construção de uma casa.
ATIVIDADE: páginas 164, 165, 166, 167, 168 e 169 do Livro Didático Volume 1.
OBS: OBS: Conversar com a criança sobre os materiais que podem ser usados na construção de uma casa, bem como os profissionais necessários para a construção da mesma.
Assistir ao vídeo abaixo:
QUARTA-FEIRA - 20/05
CONTEÚDO: HQ – História em quadrinhos; Profissões; Interpretação; Número 15-contar, cobrir, treinar a escrita e reconhecer.
ATIVIDADE: páginas 171, 172, 173, 174, 175, 176, 177 e 179 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Ler para a criança a HQ da página 171 à 174, depois conversar (interpretação oral), observando as muitas profissões.
Ajudar a criança com o recorte da janela (pág. 177) .
Ajudar a criança com o recorte da janela (pág. 177) .
Assistir ao vídeo abaixo:
QUINTA-FEIRA - 21/05
CONTEÚDO: Continuação do número 15; Ruas e avenidas; Faixa de pedestres.
ATIVIDADE: páginas 180, 181, 182 e 183 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Na página 182, quando a criança for desenhar, dialogar com ela sobre os cuidados que devemos ter ao caminhar na rua.
Para realizar a atividade da página 183, destacar o material de apoio da página 33 no fundo do livro.
Assistir ao vídeo abaixo:
SEXTA-FEIRA - 22/05
CONTEÚDO: Junções de vogais (encontros vocálicos); Formação de palavras.
ATIVIDADE: páginas 184, 185,187 e 188 do Livro Didático Volume 1.
OBS: Iniciando a leitura com as junções das vogais, incentivando a criança a observar as palavras que usamos no dia a dia.
Assistir ao vídeo abaixo:

Comentários
Postar um comentário