2º ANO - SEMANA DE 20/07 À 24/07


2º ANO - SEMANA DE 20/07 À 24/07 


CIÊNCIAS 
CONTEÚDO: Seres vivos. 
LEITURA: 3 e 4 do Livro Didático Volume 2. 
ATIVIDADE: caderno de Ciências.  

ATIVIDADE NO CADERNO 


1º De acordo com que você estudou responda as questões abaixo: 
-
a) Cite algumas características dos seres vivos. 
-
-
b) Informe dois exemplos de seres vivos. 
-
-
c) Cite dois exemplos de seres não vivos. 
-
-
d) O conjunto de etapas que ocorrem durante a vida dos seres vivos e chamado de: 
-
-
e) Dê três exemplos de animais que passa pelo processo de metamorfose. 
-
-
f) Informe o que é metamorfose. 
-
-
g) Escreva três exemplos de seres que tem a capacidade de reproduzir. 
-
h) Os seres vivos precisam de energia para viver. Eles obtêm energia por meio da: 
-
-
2º Escreva o tempo de vida de cada animal. 
-
a) Mosquito: 
b) Mosca: 
c) Tartarugas marinha: 
-
3º Ilustre o processo de metamorfose dos animais abaixo: 
-
a) Borboleta. 
-
-
-
-
-
b) Sapo. 
-
-
-
-
-
c) Peixe. 


PORTUGUÊS 
CONTEÚDO: Palavras e expressões que marcam a passagem do tempo. 
ATIVIDADE: páginas 53 e 54 Livro Didático Volume 2, atividade no caderno. 

ATIVIDADE NO CADERNO 


1º Pinte nas frases, as palavras que representam ação: 
-
a) O relógio bate a cada hora. 
b) O cachorro corre no quintal. 
c) Patrícia chegou à escola. 
d) Quem comeu o sorvete? 
-
2º Forme uma frase para cada palavra abaixo: 
-
a) Comer: 
-
b) Correr: 
-
c) Nadar: 
-
3º Complete as frases com palavras que representam ação. 
-
a) O professor ____________os alunos. 
b) A cozinheira ______________a comida. 
c) A costureira ________________as roupas. 
-
4º Circule os verbos e escreva em que tempo eles se encontram. 
-
a) Andrei de bicicleta. 
-
b) Cantarei no coral. 
-
c) Como muito. 
-
5º Separe as sílabas. 
-
sofrimento
estudante
amanheceu
brincando
tranquilo


MATEMÁTICA 
CONTEÚDO: Número até 1000, sucessor e antecessor. 
LEITURA: página 45 do Livro Didático Volume 2. 
ATIVIDADE: páginas 46, 47, 48 e 49 do Livro Didático Volume 2, atividade no caderno. 

ATIVIDADE NO CADERNO 


1º Complete, segundo o modelo: 
-
Se 1 centena = 100 unidades, então... 
2 centenas = _____ unidades. 
3 centenas = _____ unidades. 
4 centenas = _____ unidades. 
5 centenas = _____ unidades. 
-
2º Escreva o antecessor e o sucessor dos números abaixo: 
-
____201____ 
____388____ 
____562____ 
____624____ 
____157____ 
____428____ 
-
3º Procure em seu dicionário o significado da palavra centena: 
-
-
-
4º Efetue as operações: 
-
a) 678 
 + 311 
-
-
b) 645 
 + 243 
-
-
c) 896 
  - 234 
-
-
d) 597 
  - 352 
-
-
5º Complete com os números que faltam. 
-
a) 101, ____, ____, ____105, ____, ____, ____109. 
b) 241, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____, 249. 
c) 320, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____, 328, ____. 
d) 431, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____. 



PORTUGUÊS 
CONTEÚDO: Antônimos. 
LEITURA: página 55 do Livro Didático Volume 2. 
ATIVIDADE: páginas 56, 57 e 58 do Livro Didático Volume 2, caderno de Português. 

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS 


1º Escreva o antônimo das palavras: 
-
a) feliz 
b) baixo 
c) noite 
d) rico 
e) medroso 
-
2º Reescreva as frases substituindo as palavras por um antônimo. 
-
a) Ele é um menino alto e gordo. 
-
b) Abra a porta e apague a luz. 
-
c) A rua em que moro é estreita. 
-
3º Numere a segunda coluna indicando os antônimos das palavras da primeira coluna. 
-
(1)comprido 
(2)maior 
(3)acordar 
(4)chegar 
(5)grosso 
-
(   )fino 
(   )dormir 
(   )sair 
(   )menor 
(   )curto 
-
4º Separe as sílabas: 
-
simpático- 
escutar-
comprido-
enamorado-
caminhar- 



HISTÓRIA 
CONTEÚDO: O tempo. 
LEITURA: páginas 3, 4 e 7 do Livro Didático Volume 2. 
ATIVIDADE:  caderno de História. 

ATIVIDADE NO CADERNO DE HISTÓRIA 


1º Responda as questões abaixo de acordo com que você estudou. 
-
a) De que outras formas é possível perceber a passagem do tempo? 
-
-
-
b) Faça uma lista de dez atividades que você realizar durante o dia. 
-
-
-
c) Informe os três períodos em que pode ser organizado o dia. 
-
-
-
d) Cite dois instrumentos mais utilizados para medir a passagem do tempo. 
-
-
-
e) De que maneira o relógio mede a passagem do tempo? 
-
-
-
f) Agora informe como o calendário mede a passagem do tempo. 
-
-
-
g) Informe o que é um relógio. 
-
-
-
h) Para que serve o relógio? 
-
-
-
2º Ilustre um relógio: 
-
a) De ponteiros. 
-
-
-
-
-
b) Digital. 
-
-
-
-
-


GEOGRAFIA 
CONTEÚDO: Conhecendo o bairro. 
LEITURA: página 3 do Livro Didático Volume 2. 
ATIVIDADE: caderno de Geografia. 

ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA


1º Pesquise em seu dicionário as seguintes palavras. 
-
a) Bairro: 
-
b) Rua: 
-
c) Endereço: 
-
2º De acordo com a página 3 do seu livro de geografia complete as questões abaixo. 
-
a) A escola em que você estuda está localizada em uma ______________que faz parte de uma ________________ou ___________________. 

b) O conjunto de ______________com ___________, _______________e de_____________, ______________, entre outros elementos, faz parte de um __________________. 

c) Bairro é o _______________onde muitos ______________, ____________, _____________, _______________, dessa forma, convivem umas com as outras.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO