2º ANO - SEMANA DE 20/07 À 24/07
2º ANO - SEMANA DE 20/07 À 24/07
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: Seres vivos.
LEITURA: 3 e 4 do Livro Didático Volume 2.
LEITURA: 3 e 4 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: caderno de Ciências.
ATIVIDADE NO CADERNO
1º De acordo com que você estudou responda as questões abaixo:
-
a) Cite algumas características dos seres vivos.
-
-
b) Informe dois exemplos de seres vivos.
-
-
c) Cite dois exemplos de seres não vivos.
-
-
d) O conjunto de etapas que ocorrem durante a vida dos seres vivos e chamado de:
-
-
e) Dê três exemplos de animais que passa pelo processo de metamorfose.
-
-
f) Informe o que é metamorfose.
-
-
g) Escreva três exemplos de seres que tem a capacidade de reproduzir.
-
h) Os seres vivos precisam de energia para viver. Eles obtêm energia por meio da:
-
-
2º Escreva o tempo de vida de cada animal.
-
a) Mosquito:
b) Mosca:
c) Tartarugas marinha:
-
3º Ilustre o processo de metamorfose dos animais abaixo:
-
a) Borboleta.
-
-
-
-
-
b) Sapo.
-
-
-
-
-
c) Peixe.
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Palavras e expressões que marcam a passagem do tempo.
ATIVIDADE: páginas 53 e 54 Livro Didático Volume 2, atividade no caderno.
ATIVIDADE: páginas 53 e 54 Livro Didático Volume 2, atividade no caderno.
ATIVIDADE NO CADERNO
1º Pinte nas frases, as palavras que representam ação:
-
a) O relógio bate a cada hora.
b) O cachorro corre no quintal.
c) Patrícia chegou à escola.
d) Quem comeu o sorvete?
-
2º Forme uma frase para cada palavra abaixo:
-
a) Comer:
-
b) Correr:
-
c) Nadar:
-
3º Complete as frases com palavras que representam ação.
-
a) O professor ____________os alunos.
b) A cozinheira ______________a comida.
c) A costureira ________________as roupas.
-
4º Circule os verbos e escreva em que tempo eles se encontram.
-
a) Andrei de bicicleta.
-
b) Cantarei no coral.
-
c) Como muito.
-
5º Separe as sílabas.
-
sofrimento
estudante
amanheceu
brincando
tranquilo
MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Número até 1000, sucessor e antecessor.
LEITURA: página 45 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: páginas 46, 47, 48 e 49 do Livro Didático Volume 2, atividade no caderno.
ATIVIDADE NO CADERNO
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Antônimos.
LEITURA: página 55 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: páginas 56, 57 e 58 do Livro Didático Volume 2, caderno de Português.
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS
LEITURA: página 45 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: páginas 46, 47, 48 e 49 do Livro Didático Volume 2, atividade no caderno.
ATIVIDADE NO CADERNO
1º Complete, segundo o modelo:
-
Se 1 centena = 100 unidades, então...
2 centenas = _____ unidades.
3 centenas = _____ unidades.
4 centenas = _____ unidades.
5 centenas = _____ unidades.
-
2º Escreva o antecessor e o sucessor dos números abaixo:
-
____201____
____388____
____562____
____624____
____157____
____428____
-
3º Procure em seu dicionário o significado da palavra centena:
-
-
-
4º Efetue as operações:
-
a) 678
+ 311
-
-
b) 645
+ 243
-
-
c) 896
- 234
-
-
d) 597
- 352
-
-
5º Complete com os números que faltam.
-
a) 101, ____, ____, ____105, ____, ____, ____109.
b) 241, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____, 249.
c) 320, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____, 328, ____.
d) 431, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____, ____.
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Antônimos.
LEITURA: página 55 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: páginas 56, 57 e 58 do Livro Didático Volume 2, caderno de Português.
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS
1º Escreva o antônimo das palavras:
-
a) feliz
b) baixo
c) noite
d) rico
e) medroso
-
2º Reescreva as frases substituindo as palavras por um antônimo.
-
a) Ele é um menino alto e gordo.
-
b) Abra a porta e apague a luz.
-
c) A rua em que moro é estreita.
-
3º Numere a segunda coluna indicando os antônimos das palavras da primeira coluna.
-
(1)comprido
(2)maior
(3)acordar
(4)chegar
(5)grosso
-
( )fino
( )dormir
( )sair
( )menor
( )curto
-
4º Separe as sílabas:
-
simpático-
escutar-
comprido-
enamorado-
caminhar-
HISTÓRIA
CONTEÚDO: O tempo.
LEITURA: páginas 3, 4 e 7 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: caderno de História.
ATIVIDADE NO CADERNO DE HISTÓRIA
LEITURA: páginas 3, 4 e 7 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: caderno de História.
ATIVIDADE NO CADERNO DE HISTÓRIA
1º Responda as questões abaixo de acordo com que você estudou.
-
a) De que outras formas é possível perceber a passagem do tempo?
-
-
-
b) Faça uma lista de dez atividades que você realizar durante o dia.
-
-
-
c) Informe os três períodos em que pode ser organizado o dia.
-
-
-
d) Cite dois instrumentos mais utilizados para medir a passagem do tempo.
-
-
-
e) De que maneira o relógio mede a passagem do tempo?
-
-
-
f) Agora informe como o calendário mede a passagem do tempo.
-
-
-
g) Informe o que é um relógio.
-
-
-
h) Para que serve o relógio?
-
-
-
2º Ilustre um relógio:
-
a) De ponteiros.
-
-
-
-
-
b) Digital.
-
-
-
-
-
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: Conhecendo o bairro.
LEITURA: página 3 do Livro Didático Volume 2.
LEITURA: página 3 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: caderno de Geografia.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º Pesquise em seu dicionário as seguintes palavras.
-
a) Bairro:
-
b) Rua:
-
c) Endereço:
-
2º De acordo com a página 3 do seu livro de geografia complete as questões abaixo.
-
a) A escola em que você estuda está localizada em uma ______________que faz parte de uma ________________ou ___________________.
b) O conjunto de ______________com ___________, _______________e de_____________, ______________, entre outros elementos, faz parte de um __________________.
c) Bairro é o _______________onde muitos ______________, ____________, _____________, _______________, dessa forma, convivem umas com as outras.

Comentários
Postar um comentário