2º ANO - SEMANA DE 27/07 À 31/07
2º ANO - SEMANA DE 27/07 À 31/07
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: Revisando Fatores do ambiente; Diversidade dos seres vivos e seus ambientes; Conhecendo as plantas.
LEITURA: páginas 5, 9 e 17 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: caderno de Ciências.
ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS
1º Cite os fatores não vivos que compõem o ambiente.
-
-
-
2º Desenhe um animal de sua preferência e cite três características do mesmo.
-
-
-
-
-
3º Informe o que é ecossistema.
-
-
-
4º Escreva o ciclo de vida de uma planta.
-
-
-
5º Informe o que é germinação:
-
-
-
6º Cite as condições necessárias para que ocorra a germinação de uma planta. -
-
-
7º Explique o processo de fotossíntese.
-
-
-
-
8º Desenhe o processo de germinação de uma planta.
-
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Antônimo.
ATIVIDADE: páginas 59, 60 e 61 do Livro Didático Volume 2, caderno de Português.
OBS: Recorte a imagem da tartaruga na página 3 do material de apoio para atividade da página 61.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
1º Passe as palavras para o antônimo.
-
dormir
feio
cedo
limpo
mole
começo
-
2º Dê o sinônimo das palavras abaixo:
-
rápido
aborrecido
pacote
espantada
achar
malvada
-
3º Separe as sílabas:
-
segue
égua
malagueta
preguiça
seguida
preguinho
-
4º Escreva uma frase:
-
a) afirmativa:
-
b) interrogativa:
-
c) exclamativa: -
MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Números pares e ímpares; Compor e decompor; Comparação de quantidade.
LEITURA: páginas 50, 52, 53, 54, 58 e 59 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: páginas 50, 51, 55, 56, 57, 59, 60 e 61 do Livro Didático Volume 2, atividade no caderno.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
1º Resolva as operações a seguir:
-
a) 30+10=
b) 10+2=
c) 5+4=
d) 11+4=
e) 12+6=
f) 10+20=
-
2º Indique o antecessor dos números abaixo:
-
a) ___122
b) ___200
c) ___144
d) ___137
e) ___195
f) ___160
-
3º Informe o sucessor de cada número a seguir:
-
a) 131 ____
b) 117 ____
c) 190 ____
d) 205 ____
e) 269 ____
f) 101 ____
-
4º Escreva se o numeral é par ou ímpar:
-
a) 150 ____________
b) 123 ____________
c) 138 ____________
d) 157 ____________
e) 145 ____________
f) 327 ____________
-
5º Resolva:
-
a) Paula ganhou uma caixa com 18 bombons. Se ela distribuir uma dezena de bombons entre seus amigos, quantos sobrarão? -
-
-
-
Sobrarão ____ bombons.
-
b) Carlos tinha 12 lápis de cor e ganhou outros 5 de um amigo. Quantos lápis de cor ele tem agora?
-
-
-
-
Ele tem ____ lápis de cor.
-
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Aumentativo e Diminutivo.
ATIVIDADE: caderno de Português.
OBS: Recortar do material de apoio página 1, o dominó do aumentativo e diminutivo.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
1º Dê o aumentativo das palavras abaixo:
-
janela
peixe
nariz
amigo
animal
livro
homem
menino
-
2º Agora dê o diminutivo das palavras a seguir:
-
casa
copo
cachorro
mesa
lobo
peixe
garrafa
pé
-
3º Separe as sílabas:
-
muralha
casarão garotão
garrafão
-
4º Forme frases com as palavras abaixo:
-
a) narigão:
b) olhão:
c) narizinho:
d) cãozinho:
CALIGRAFIA
CONTEÚDO: Aumentativo e diminutivo.
ATIVIDADE: página 30 do Livro de Atividades Caligráficas.
HISTÓRIA
CONTEÚDO: História e Memórias.
LEITURA: página 26 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: caderno de História.
ATIVIDADE NO CADERNO DE HISTÓRIA
1º Com ajuda de um familiar, forme um pequeno texto falando sobre sua história de vida.
-
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: Bairros com características diferentes.
LEITURA: páginas 10, 11 e 12 do Livro Didático Volume 2.
ATIVIDADE: caderno de Geografia.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º Complete as frases abaixo:
-
a) Os bairros que se localizam no campo são chamados de ______________________.
-
b) Muitos bairros são formados principalmente por ______________, por isso são chamados de bairros ____________________.
-
2º Cite alguns tipos de comércio existentes nos bairros residenciais.
-
-
-
3º Cite uma característica para cada bairro a seguir:
-
a) Residencial:
-
b) Comercial:
-
c) Industrial:
-
d) Uso misto:
-
INGLÊS
Assistir ao vídeo abaixo:

Comentários
Postar um comentário