GABARITO 5º ANO - SEMANA DE 27/07 À 31/07
GABARITO 5º ANO - SEMANA DE 27/07 À 31/07
LIVRO DIDÁTICO VOLUME 2
PÁGINA 64
7º a) (x) esvaziar.
b) Pessoal.
PÁGINA 65
8º
b/a/c
9º (x) aquele que participa da história e a relata em 1ª pessoa, segundo sua visão dos fatos, evidenciando impressões pessoais e a visão parcial dos fatos.
10º Pessoal.
PÁGINA 66
Pessoal.
PÁGINA 68
1º a) A condição é que ela esteja no maracanã.
b) (x) se
c) Pessoal.
2º Pessoal.
PÁGINA 69
2º Pessoal. *Sugestão de resposta*
a) O pescador gostou de um barco e comprou-o à prestação.
b) O menino estava agitado, porém prestou atenção à palestra.
c) Beatriz pegou o guarda-chuva, mas o dia estava ensolarado.
d) Se ficar atento, não perderá sua bagagem.
e) João parou de pular corda assim que ficou cansado.
f) Se a Flávia quiser almoçar, ela precisará ir ao mercado.
ATIVIDADE NO CADERNO
1º
a) Da FUNAI.
b) Maior: Norte
Menor: Sudeste
c) 59.491
d) Expressar visualmente informações com dados numéricos.
2º Completar com os verbos: gostei, deu, inventei, será, tem, faz, estou.
3º Pessoal
GABARITO DE CALIGRAFIA
LIVRO DE ATIVIDADES CALIGRÁFICAS
PÁGINA 27
1º Completar com: ? , . , , . , ? . !
-Ponto de interrogação, vírgula, ponto-final, e ponto de exclamação.
PÁGINA 28
2º 2/3/1
3º Pessoal.
PÁGINA 29
4º (x) Sem as luvas apropriadas, as mãos congelariam com esse frio.
(x) Elas comeriam isso se não tivesse tão congelado.
(x) Voltaríamos à Antártida se fosse possível!
5º Copiar as frases assinaladas da 4ª questão.
GABARITO DE MATEMÁTICA
ATIVIDADE NO CADERNO
b) Artur ½ Faz 2 quadrinhos e pinta 1; um meio.
c) Carol ¼ Faz 4 quadrinhos e pinta 1; um quarto.
2º O gráfico 3.
3º
a) x 2 = 8
18
b) x 3 = 15
9
c) x 4 = 24
40
d) x 5 = 15
50
4º
a) 3
4
b) 2
5
c) 2
3
d) 4
5
e) 3
4
f) 4
7
5º
a) 5
10
b) 7
12
c)15
100
d) 5
7
e)12
1000
f)1
2
g)100
20
h) 3
3
6º
a) >
b) >
c) <
d) <
e) <
f) <
7º a) 100 : 2 = 50
50 X 1 = 50
b) 100 : 4 = 25
25 X 2 = 50
c) 100 : 5 = 20
20 X 1 = 20
8º
X 3 15 X3
9º
- Pintar 2 pedaços de amarelo.
-Pintar 3 pedaços de vermelho.
-A soma das frações é 5/8
-Partes que comeram juntos: 5/8
-Fração da pizza que restou: 8/8 – 5/8 = 3/8
10º
◯ + 2 x ◯
◯ + ◯ + ◯ = 150
◯ = 150 : 3
◯ = 50
◯ = 2 x 50 = 100
R: Em uma bandeja terá 50 brigadeiros e na outra 100.
11º
6 / 12 / 8
5 / 8 / 5
4 / 6 / 4
5 / 8 / 5
6 / 12 / 8
12º
a) 12 X 4 = 48
b) 15 X 2 = 30
c) 9 X 3 = 27
d) 18 X 2 = 36
GABARITO DE CIÊNCIAS
ATIVIDADE NO CADERNO 1º 3,2,1
2º
a) Fica no interior do crânio e é dividido em três partes principais: cérebro, cerebelo e tronco encefálico.
b) É a região mais volumosa e coordena os movimentos voluntários, como correr, pular e gritar.
c) É responsável pela manutenção do equilíbrio corporal e pelo movimento dos músculos.
d) Controla as ações involuntárias, como os batimentos cardíacos e a respiração.
3º Sistema Cardiovascular.
4º
a) Nariz, olfato
b) Pele, tato
c) Orelha, audição
d) Língua, gustação
e) Olho, visão
5º
a) Se encontra nos pés
b) Nas pernas
c) Na coluna vertebral
d) Nos punhos
e) No braço o osso longo
f) Na cabeça
GABARITO DE GEOGRAFIA
ATIVIDADE NO CADERNO
1º Ao crescimento urbano acelerado, à concentração populacional e a falta de infraestrutura.
2º Poluição das águas, do ar e do solo, enchentes, deslizamentos de terra e ilhas de calor.
3º Crescimento populacional, falta de infraestrutura, crescimento urbano acelerado etc.
4º a) Câncer de pulmão, doenças cardiovasculares, derrames e obstrução ou infecção das vias respiratórias.
b) Mulheres, crianças e idosos.
c) Organização Mundial da Saúde
d) Plantar mais árvores, substituir os meios de transportes poluentes por veículos elétricos.
5º Oceano Atlântico, Índico, Glacial Ártico, Glacial Antártico e Pacífico.
6º Oceano Pacífico, América, Ásia e Oceania.
7º a) Origem terrestre.
b) Nos próprios oceanos, gerados pelas atividades pesqueiras, mergulho recreativo, turismo e pesca submarina.
c) China, Filipinas e Indonésia.
d) 16ª posição
8º Para a manutenção da vida no planeta.
9º Pessoal.
GABARITO DE HISTÓRIA
ATIVIDADE NO CADERNO
1º a) Fontes materiais: objetos, utensílios, construções, esculturas e roupas.
Fontes visuais: pinturas, fotografias e filmes.
Fontes orais: depoimentos, programas de rádio e entrevistas.
Fontes escritas: cartas, livros e textos.
b) Através de pinturas rupestres, desenhos feitos em cavernas.
c) (X) Sumérios
2º Era chamada assim porque o registro era feito com um objeto em forma de cunha, como os talos de junco.
a) São chamados de pictogramas.
b) (Resposta pessoal)
Sugestão de resposta * vc (você) , bjs (beijos) c) Porque ele inventou um mecanismo que mudou a história da leitura e dos registros escritos. Esse invento é chamado de prensa de tipos móveis.
d) (X) Bíblia
3º Os artistas revelam indignação com a desvalorização dos trabalhadores, que na época, viviam momentos difíceis como baixos salários e condições de vida ruins.
4º (x) Os grafiteiros usam muros e espaços públicos, com autorização do dono do imóvel para desenhar e passar uma mensagem.
5º Anansi queria ser dono das histórias que só pertencia a Nyame. Foi dada a ele tarefas que se, cumprida ele teria as histórias. Ele cumpriu as tarefas. Capturou a Vespa Píton, Leopardo e Fada e teve todas as histórias que só pertencia a Nyame.
6º Eram pessoas especializadas em contar histórias há aproximadamente 3.000 anos atrás.
a) Homero. Ele contava a Ilíada. Essa narrativa heróica trata de uma guerra que teria acontecido entre as cidades de Tróia e Esparta.
b) (X) Trovador
7º (X) Contando as histórias se podia manter a cultura viva por muito tempo.
8º > Lunar : se baseava na observação da lua e suas fases, por exemplo a lua tem o ciclo de 28 dias e 4 fases diferentes.
> Solar: se baseava na observação do movimento dos planetas ao redor do sol, perceberam que a terra leva 365 dias para dar a volta completa em torno do sol, elaboram esse calendário dividido em 12 meses, cada mês dividido em semanas e cada semana com 7 dias.
9º Para organizar as tarefas realizadas nas sociedades, principalmente as atividades de trabalho.

Comentários
Postar um comentário