3º ANO - SEMANA DE 10/08 À 14/08
3º ANO - SEMANA DE 10/08 À 14/08
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Leitura e interpretação; Conto; Onomatopeia; Tempo verbais.
LEITURA: páginas 2, 3, 4, 5 e 6 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 7, 8, 9, 10 e 11 do Livro Didático Volume 3, caderno de Português.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
LEITURA: páginas 2, 3, 4, 5 e 6 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 7, 8, 9, 10 e 11 do Livro Didático Volume 3, caderno de Português.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
1º Ler a literatura: O menino que queria ser árvore – páginas 10 á 15.
-
Interpretação
-
a) O que o menino queria ser?
-
-
-
b) E os outros meninos da mesma idade, gostariam de ser o que?
-
-
-
c) Porque o menino não conseguiu sair para brincar?
-
-
-
d) Qual a semelhança que ele percebeu entre seus pés e a árvore?
-
-
-
2º Circule o verbo em cada frase, depois escreva se ele está no presente ou no passado.
-
a) Ontem, eu vi um filme legal.
-
b) Marcos chegou atrasado.
-
c) A professora conta uma história.
-
d) Carlos desenha um índio.
-
3º Reescreva as frases no futuro.
-
a) Raul come o lanche.
-
-
b) Vânia e Paula andaram de patins.
-
-
c) Eu estudei muito.
-
-
-
Interpretação
-
a) O que o menino queria ser?
-
-
-
b) E os outros meninos da mesma idade, gostariam de ser o que?
-
-
-
c) Porque o menino não conseguiu sair para brincar?
-
-
-
d) Qual a semelhança que ele percebeu entre seus pés e a árvore?
-
-
-
2º Circule o verbo em cada frase, depois escreva se ele está no presente ou no passado.
-
a) Ontem, eu vi um filme legal.
-
b) Marcos chegou atrasado.
-
c) A professora conta uma história.
-
d) Carlos desenha um índio.
-
3º Reescreva as frases no futuro.
-
a) Raul come o lanche.
-
-
b) Vânia e Paula andaram de patins.
-
-
c) Eu estudei muito.
-
-
CALIGRAFIA
ATIVIDADE: página 22 do Livro de Atividades Caligráficas.
MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Medidas de comprimento não convencionais.
LEITURA: página 3 do Livro Didático Volume 3.
LEITURA: página 3 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 4, 5 e 6 do Livro Didático Volume 3, caderno de Matemática.
OBS: Vamos resolver a atividade das páginas 4 e 6 medindo áreas de sua casa, e a professora ira orientar os alunos como se eles estivessem na escola.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
OBS: Vamos resolver a atividade das páginas 4 e 6 medindo áreas de sua casa, e a professora ira orientar os alunos como se eles estivessem na escola.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
1º Relendo o texto da página 3 responda as questões.
-
a) Como a mãe de Gabriel mediu a parede?
-
-
b) Escreva quantos passos eles gastaram para medir a parede:
-
Mãe de Gabriel>
Gabriel>
-
c) Por que Gabriel deu mais passos que sua mãe?
-
-
-
2º Agora com ajuda da mamãe meça quantos passos seus, tem a parede dos cômodos de sua casa.
-
a) Quarto:
b) Sala:
c) Cozinha:
-
3º Escreva os números com palavras, lembrando que é o nome dos números.
-
a) 793:
b) 1 530:
c) 968:
d) 10 247:
-
4º Agora arme e efetue as continhas.
-
a) 9 683 + 2 143 =
-
-
-
-
b) 6 784 - 2 539 =
-
-
-
-
EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA
CONTEÚDO: Thomas Edison.
LEITURA: página 28 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
ATIVIDADE: página 29 do Livro Empreendedorismo e Educação Financeira. LEITURA: página 28 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: A água no planeta; água e vida; a água e os seres vivos.
LEITURA: páginas 2, 3, 4 e 5 do Livro Didático Volume 3.
LEITURA: páginas 2, 3, 4 e 5 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: caderno de Ciências.
1º Complete as frases:
-
a) A maior parte da água que recobre a superfície da terra está nos __________ e ___________.
-
b) Essa água é rica em sais mineras e, por isso, é chamada de _________________.
-
c) A água que apresenta pouco sais minerais e conhecida como _________________ .
-
d) A água também é o _____________ de muitos seres vivos como ________ e __________ aquáticos.
-
2º A água é indispensável á vida. Escreva alguns dos seus benefícios para os seres vivos.
-
-
-
-
3º Escreva V nas alternativas verdadeiras e F nas falsas. Em seguida, transcreva as alternativas falsas corrigindo-as.
-
a) ( ) Em nosso planeta encontramos água em três estados físicos: liquido, sólido e gasoso.
b) ( ) A água é fundamental para realizar diversas atividades como: higiene pessoal e de alimentos, irrigação de plantas, cozimento de alimentos, geração de energia elétrica, transporte de cargas e pessoas.
c) ( ) A água dos oceanos contém poucos sais minerais.
d) ( ) Um dos fatores que possibilitam o surgimento e a manutenção da vida na terra é a existência da água.
e) ( ) Sais minerais são elementos como o sódio, o cobre e o zinco. Também são chamados de substâncias.
4º Além dessas atividades, há diversas outras nas quais fazemos uso da água. Converse com o professor e os colegas sobre o assunto e elaborem uma lista com algumas dessas atividades.
(questão do livro página 5)
-
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: A natureza e o ser humano transformam as paisagens.
LEITURA: páginas 2 e 3 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: página 4 do Livro Didático Volume 3, caderno de Geografia.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
HISTÓRIA
LEITURA: páginas 2 e 3 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: página 4 do Livro Didático Volume 3, caderno de Geografia.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º Observe a sequência de imagens que aparece na página 2 e responda:
-
a) Quais são os anos retratados nas imagens?
-
-
-
b) Qual o nome do local retratado nas imagens?
-
-
-
2º O ser humano e a natureza transformam constantemente o quê?
-
-
-
3º Quais são os elementos naturais que atuam como agentes de transformações das paisagens?
-
-
-
4º O ser humano também transforma as paisagens, para quê?
-
-
-
5º Atualmente, quase todas as paisagens do nosso planeta foram transformadas pelo:
-
a) ( ) Vento e oceanos.
b) ( ) Ser humano.
HISTÓRIA
CONTEÚDO: Lugares de memória.
LEITURA: páginas 2, 3 e 4 do do Livro Didático Volume 3
LEITURA: páginas 2, 3 e 4 do do Livro Didático Volume 3
ATIVIDADE: páginas 4 e 5 do Livro Didático Volume 3.
OBS: Responder a página 4 oralmente com a professora na aula.
OBS: Responder a página 4 oralmente com a professora na aula.
INGLÊS

Comentários
Postar um comentário