3º ANO - SEMANA DE 31/08 À 04/09


 3º ANO - SEMANA DE 31/08 À 04/09 



PORTUGUÊS 

CONTEÚDO: Palavras com S, Z e X; Gráfico; Reportagem e gráfico. 

LEITURA: página 26 do Livro Didático Volume 3.

ATIVIDADE: 21, 22, 27, 28, 29, 30 e 31 do Livro Didático Volume 3, caderno de Português. 

OBS: Ler a Literatura. 

ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS


1º Leia a literatura páginas: 24 e 25. 

-

Interpretação: 

-

a) O que a mãe dizia para o menino? 

-

-

-

b) O que ele fazia para a sua amiga árvore sobreviver? 

-

-

-

c) O que aconteceu com o poço? 

-

-

-

d) O que o pai do menino disse antes de ir trabalhar? 

-

-

-

2º Desembaralhe as letras as letras e forme palavras com X. 

Dica: a primeira letra está sublinhada. 

-

a) X – R – E – L – I – A – I 

-

b) G – A – T – E – N – X – E – R – A 

-

c) X – N – R – I – F – I – A – E – O 

-

d) O – L –I – R – E – X – P –D 

-

3º Complete as palavras com: x, z ou s. 

-

a) a__arado 

b) ma__i__e 

c) e__ército 

d) en__ame 

e) pai__agem 

f) e__ame 

g) e__plicar 

h) ga__olina 



MATEMÁTICA 

CONTEÚDO: Horas, minutos e segundos. 

LEITURA: páginas 15, 16, 17 e 18 do Livro Didático Volume 3.

ATIVIDADE: páginas 19, 20, 21 e 22 do Livro Didático Volume 3, caderno de Matemática. 

OBS: Confeccionar o relógio da página  18 com o material de apoio. 

ATIVIDADES NO CADERNO DE MATEMÁTICA 


1º Observe os relógios da página 15, do seu livro e escreva as horas marcadas  por extenso. 

-

-

-

-

-

-

-

2º Agora complete as frases. 

-

a) O relógio é um aparelho usado para medir o _____. 

b) O relógio tem ___ ponteiros. 

c) O ponteiro pequeno marca as_____. 

d) O ponteiro ______ marca os minutos. 

-

3º Para escrever as palavras horas, minutos e segundos podemos usar as abreviações h, min., s. 

Agora escreva abreviadamente: 

-

a) 10 horas e 36 minutos. 

-

b) 16 horas, 25 minutos e 45 segundos. 

-

c) 1 hora e 30 minutos. 

-

d) 18 horas, 15 minutos e 10 segundos. 

-

4º Escreva as horas que os relógios digitais estão informando.




EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA 

CONTEÚDO: Reciclagem, moedas. 

LEITURA: páginas 35, 36 e 37 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira. 

ATIVIDADE: páginas 37 e 38 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira. 



CIÊNCIAS 

CONTEÚDO: Uso da água, consumo residencial. 

ATIVIDADE: páginas 12, 13 e 14 do Livro Didático Volume 3, caderno de Ciências. 

ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS 


1º Coloque V para as afirmações verdadeiras e F para as falsas. 

-

a) (    ) É possível viver sem água na terra. 

b) (   ) A água que bebemos deve ser sem cor, sem cheiro e sem sabor. 

c) (   ) Geralmente nas cidades a água passa por estações de tratamento, onde recebe substâncias para matar os micróbios. 

d) (   ) A água que vai para a geladeira não precisa ser filtrada. 

e) (   ) As caixas d’água devem ser bem tampadas. 

f) (   ) Podemos utilizar a água. 

-

2º Numere a 2º coluna de acordo com a 1º. 

-

(1) Água potável. 

(2) Água poluída. 

(3) Água contaminada. 

-

(   ) Contem sujeiras. 

(   ) Contém vermes e micróbios. 

(   ) Não tem vermes, cor, nem sabor. 

-

3º Escreva exemplos de lugares em que a água possa ser encontrada no estado: 

-

Sólido: 

Liquido:

-

Gasoso:

-



GEOGRAFIA 

CONTEÚDO: Ações humanas e os impactos à natureza. 

LEITURA: páginas 9 e 10 do Livro Didático Volume 3.

ATIVIDADE: páginas 11 e 12 do Livro Didático Volume 3, caderno de Geografia. 

ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA 


1º Alguns dos principais impactos ambientais causados no campo pela ação do ser humano estão relacionados a quê? 

-

-

-

A utilização inadequada dos agrotóxicos pode poluir: 

-

a) (   ) O solo, o homem, pássaro e a natureza. 

-

b) (   ) O solo e a água, causando problemas ambientais. 

-

Nas cidades, o que as construções e pavimentação das ruas impedem? 

-

-

-

 Quando há desmatamento ou construção em áreas impróprias, o que acontece com o solo? 

-

-

-

 Leia o trecho da música Herdeiros do Futuro composta por Toquinhos. Escreva o trecho que mais lhe chamou atenção. 

-



HISTÓRIA 

CONTEÚDO: Os museus guardam muitas histórias. 

LEITURA: páginas 15, 16 e 17 do Livro Didático Volume 3. 

ATIVIDADE: páginas 16 e 17 do Livro Didático Volume 3. 

OBS: Fazer a questão 3 da página 16 com a professora em aula.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO