4º ANO - SEMANA DE 17/08 À 21/08
4º ANO - SEMANA DE 17/08 À 21/08
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Pontuação: vírgula em termos explicativos; Leitura e interpretação; Texto de divulgação científica; Advérbios e Locução adverbial.
ATIVIDADE: páginas 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20 do Livro Didático Volume 3, atividade no caderno.
OBS: Ler a Literatura.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
1º Leia a literatura - páginas 12 e 13.
-
Interpretação:
-
a) Onde está localizado o hotel?
-
-
-
-
b) Quais eram os principais hóspedes? E porque?
-
-
-
-
c) O que acontecia á noite no hotel? Qual a explicação do pai?
-
-
-
-
d) Qual o apelido o pai colocou na mãe? Porque?
-
-
-
-
2º Complete as frases com advérbios de intensidade:
-
a) Ela comeu____________ hoje.
-
b) A água da piscina está____________fria.
-
c) Ele falou___________alto para que todos ouvissem.
-
d) O homem caminhava_______________depressa.
-
3º Circule e classifique os advérbios nas frases abaixo.
-
a) Certamente irei ser aprovado esse ano. >
-
b) A mala está embaixo da cama. >
-
c) Ande depressa! Senão você se atrasa! >
-
d) Talvez eu viaje amanhã cedo. >
-
e) Antigamente as horas passavam devagar. >
-
4º Elabore uma frase com um advérbio de intensidade.
-
MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Divisão por números com dois algarismos.
LEITURA: páginas 10, 11, 12 e 13 do do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 14, 15 e 16 do Livro Didático Volume 3, atividade no caderno.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
1º Leia o texto e complete a tabela com os resultados.
-
a) Os ovos da granja Cocoricó são guardados em caixas com 6 ovos em cada uma. Veja o números de ovos produzidos em cada semana e calcule a quantidade de caixas montadas em cada uma.
Granja Cocoricó
2º Copie a tabuada de 10 de multiplicar.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
3º Agora com ajuda da tabuada arme e efetue as divisões.
-
a) 6 9 3 4 0 : 10=
-
b) 8 6 9 0 : 10=
-
EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA
CONTEÚDO: O plástico.
LEITURA: página 31 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
ATIVIDADE: página 32 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: Semanas e meses; Anos.
LEITURA: páginas 6, 7 e 8 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: página 9 do Livro Didático Volume 3, atividade no caderno.
OBS: Os alunos deveram copiar e responder a atividade da página 9 no caderno antes da aula.
ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS
1º Quanto dias a Lua leva para completar todas as fases? Quantos dias dura cada uma dessas fases?
-
-
-
2º Quantas e quais são as fases da Lua?
-
-
-
3º Responda:
-
a) O nome que é dado ao movimento que a terra faz em torno do sol:
-
-
-
b) Quanto tempo dura?
-
-
-
c) O que ocorre durante esse período de tempo?
-
-
-
4º Relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª conforme os meses em que ocorrem as estações do ano.
-
(1) PRIMAVERA
(2) VERÃO
(3) OUTONO
(4) INVERNO
-
( ) de março até junho
( ) de setembro até dezembro
( ) de junho até setembro
( ) de dezembro até março
-
5º Dê o significado de Hemisfério:
-
-
-
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: Os espaços rurais e urbanos e setores da economia.
LEITURA: página 5, 6 e 7 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 5 e 7 do Livro Didático Volume 3, atividade no caderno.
OBS: Para realizar a atividade da página 5, é necessário utilizar o Material de apoio no fundo do livro.
OBS²: A atividade da página 7 está inserida na atividade de caderno para a aula do dia 21/08.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º Organize uma lista com o nome das profissões que seus familiares exercem, acrescentando a essa lista o nome de outras cinco profissões. Em seguida, relacione cada uma delas aos setores da economia a que pertencem e que você já estudou. (Questão do livro, página 7.)
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
2º A produção, a distribuição e a comercialização de mercadorias são resultados de quê?
-
-
-
3º Quais são os setores da economia?
-
-
-
4º De acordo com a explicação dada em aula escreva o nome da matéria prima empregada na fabricação de:
-
a) Chocolate:
-
b) Queijo:
-
c) Linguiça:
-
d) Borracha:
-
e) Tecido:
-
f) Móveis:
-
g) Cinto:
-
h) Requeijão:
-
5º Explique os setores:
-
a) Primário:
-
-
-
b) Secundário:
-
-
-
c) Terciário:
-
-
-
HISTÓRIA
CONTEÚDO: Circulação de pessoas e mercadorias no passado.
LEITURA: página 7, 9 e 10 Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 8 e 11 do Livro Didático Volume 3.
OBS: Obs.: Fazer a atividade (Eu faço parte da história, página 11 no caderno).


Comentários
Postar um comentário