5º ANO - SEMANA DE 10/08 À 14/08
5º ANO - SEMANA DE 10/08 À 14/08
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Leitura e interpretação; Entrevista; Pontuação em entrevistas.
LEITURA: páginas 2, 3, 4, 5 e 6 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 7, 8, 9, 10 e 11 do Livro Didático Volume 3, caderno de Português.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
LEITURA: páginas 2, 3, 4, 5 e 6 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 7, 8, 9, 10 e 11 do Livro Didático Volume 3, caderno de Português.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
1º Ler a literatura: O tamanho da felicidade – páginas: 10 á 13.
-
Interpretação:
-
a) Escreva o título da literatura e o nome do autor.
-
-
-
b) Porque o cão procurou abrigo na casa?
-
-
-
c) O que ele ouviu que fez mudar de ideia e sair de casa?
-
-
-
d) Ao sair de casa, para onde ele foi? E quem encontrou lá?
-
-
-
-
e) Que outro animal ele "achou" que viu? E porque?
-
-
-
-
2º Qual a finalidade de um texto jornalístico?
-
-
-
-
3º Escolha um familiar e faça uma pequena entrevista. Mínimo de 3 perguntas e máximo de 5. Tema: livre.
-
-
Interpretação:
-
a) Escreva o título da literatura e o nome do autor.
-
-
-
b) Porque o cão procurou abrigo na casa?
-
-
-
c) O que ele ouviu que fez mudar de ideia e sair de casa?
-
-
-
d) Ao sair de casa, para onde ele foi? E quem encontrou lá?
-
-
-
-
e) Que outro animal ele "achou" que viu? E porque?
-
-
-
-
2º Qual a finalidade de um texto jornalístico?
-
-
-
-
3º Escolha um familiar e faça uma pequena entrevista. Mínimo de 3 perguntas e máximo de 5. Tema: livre.
-
CALIGRAFIA
ATIVIDADE: páginas 24 do Livro de Atividades Caligráficas.
MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Décimos, centésimos, milésimos.
LEITURA: páginas 3, 4, 5 e 6 do Livro Didático Volume 3.
LEITURA: páginas 3, 4, 5 e 6 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 6, 7, 8, 9 e 10 do Livro Didático Volume 3, caderno de Matemática.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
1º Observe a página 3, do seu livro e escreva com palavras os números ordinais que aparecem nas imagens.
-
-
-
-
-
2º Agora observe os números abaixo e escreva cada um no quadro de ordens:
-
a) 2,04
b) 12,05
c) 4,27
d) 13,02
e) 130,2
-
-
3º Leia o texto e responda:
-
Renata cresceu muito este ano, já está com 1,48 cm. Escreva com palavras a altura de Renata e a sua.
-
-
-
-
4º Agora vamos colocar os números decimais em forma de fração.
-
a) 2,8
b) 5,35
c) 9,468
d) 0,3
-
5º Escreva as frações em forma de número decimal.
-
a) ³⁵/₁₀
b) ⁴/₁₀₀
c) ⁹⁸/₁₀₀₀
d) ¹⁸/₁₀₀
e) ⁴³⁸⁶/₁₀₀₀
f) ⁹³⁶/₁₀₀₀
EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA
CONTEÚDO: Manual de instruções para montagem de uma catapulta. Falando em lucro.
LEITURA: página 23 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
ATIVIDADE: páginas 26, 27 e 28 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
LEITURA: página 23 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
ATIVIDADE: páginas 26, 27 e 28 do Livro de Empreendedorismo e Educação Financeira.
ARTES
CONTEÚDO: Artes kusiwa
LEITURA: página 15 do Livro de Arte.
ATIVIDADE: página 16 do Livro de Arte.
LEITURA: página 15 do Livro de Arte.
ATIVIDADE: página 16 do Livro de Arte.
LIVRO DA FAMÍLIA
ATIVIDADE: páginas 8 e 9 do Livro da Família.
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: Características e usos da água; Estados físicos da água.
LEITURA: páginas 2, 3, 4 e 5 do Livro Didático Volume 3.
LEITURA: páginas 2, 3, 4 e 5 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: caderno de Ciências.
ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS
ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS
1º Como é formada a molécula da água?
-
-
-
2º) O que acontece com as plantas quando não recebem água? Por que isso acontece?
-
-
-
-
3º Coloque (V) se frases forem verdadeiras ou (F) se as frases forem falsas:
-
( ) As plantas precisam de água, para processos como a germinação, o transporte de substâncias e a fotossíntese.
( ) O estado físico da água não pode mudar.
( ) A água serve de hábitat para muitas espécies.
( ) A água potável deve ter cheiro, cor e sabor.
( ) A água própria para o consumo é chamada de potável.
( ) Em 2018, cientistas descobriram água em Marte.
-
4º Sobre os estados físicos da água, responda:
-
a) No estado sólido é encontrada:
( ) Na forma de mares, rios, lagos, etc.
( ) Na forma de gelo, neve e geleiras.
-
b) No estado líquido, a água é encontrada em:
( ) Mares, rios, lagos etc.
( ) Rios, geleira, neve.
-
c) No estado gasoso, a água é encontrada:
( ) Na forma líquida nos oceanos.
( ) No vapor de água no ar.
-
5º) Associe a 2º coluna de acordo com a 1º.
-
(1) Vaporização
(2) Solidificação
(3) Condensação
(4) Fusão
-
( ) Passagem do estado liquido para sólido.
( ) Passagem do estado liquido para o gasoso.
( ) Passagem do estado sólido para o liquido.
( ) Passagem estado gasoso para liquido.
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: O crescimento das cidades no Brasil.
LEITURA: páginas 2 e 4 do Livro Didático Volume 3.
LEITURA: páginas 2 e 4 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 3 e 5 do Livro Didático Volume 3, caderno de Geografia.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º Responda corretamente:
-
a) Estudamos que as cidades no Brasil têm diferentes origens e cada uma delas desenvolve o quê?
-
-
-
b) Elas também apresentam problemas ambientais. De que forma tais problemas variam?
-
-
-
2º Neste capítulo, vamos estudar outro aspecto importante das cidades brasileiras. Que aspectos são esses?
-
-
-
-
3º A expansão das áreas urbanas, conforme você observou no exemplo da cidade de Manaus, é uma tendência que atinge vários países. Esse processo aconteceu primeiramente onde? Devido a quê?
-
-
-
4º O que produzem as indústrias modernas?
-
-
-
5º Quando essas indústrias chegaram aqui? E o que elas impulsionaram?
-
-
-
HISTÓRIA
CONTEÚDO: História e cidadania.
LEITURA: páginas 2, 3 e 4 do Livro Didático Volume 3.
LEITURA: páginas 2, 3 e 4 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: página 5 do Livro Didático Volume 3.
INGLÊS


Comentários
Postar um comentário