5º ANO - SEMANA DE 21/09 À 25/09
5º ANO - SEMANA DE 21/09 À 25/09
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Verbete enciclopédico; Coesão; Palavras com QU; Estruturas das palavras: sufixação.
ATIVIDADE: páginas 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60 e 61 do Livro Didático Volume 3, caderno de Português.
ATIVIDADE NO CADERNO DE PORTUGUÊS
1º Leia a literatura, páginas: 31 á 34.
-
Interpretação:
-
a) Para avó da menina, de todos os meios de transportes qual era o mais seguro?
-
-
-
b) Por que a avó disse que seu corpo não era tão confiável?
-
-
-
c) O que você entendeu dessa afirmação?
-
-
-
-
d) Como os carros foram salvos da enchente?
-
-
-
-
2º Complete as frases com os verbos no tempo pedido.
-
a) Francisco e eu ____________ de ler esse livro.
(gostar – futuro do presente)
-
b) Ela _____________ uma torta para o jantar.
(preparar – futuro do presente)
-
c) Eu __________ para a Grécia, se pudesse!
(viajar – futuro do pretérito)
-
d) Paula e Carla _____________ pizza no lanche.
(comer – futuro do pretérito)
-
3º Leia as frases e escreva qual pronome concorda com a forma verbal.
-
a) Fiz a tarefa ontem á noite. >
-
b) Claudio e Fábio saíram de barco. >
-
c) Saia cedo! >
-
d) Nadamos no rio lá na fazenda. >
-
e) Maria é ótima cozinheira. >
-
CALIGRAFIA
ATIVIDADE: página 32 do Livro Didático Volume 3.
MATEMATICA
CONTEÚDO: Polígono; Ampliação e redução de figuras; Probabilidade.
LEITURA: páginas 46, 53, 54 e 59 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 50, 51, 52, 55, 56, 60, 61 e 62 do Livro Didático Volume 3, caderno de Matemática.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
1º Polígonos são figuras geométricas planas e fechadas, formados apenas por segmentos de retas. Poli quer dizer muitos e gonos quer dizer ângulos.
-
Pinte as figuras que representam polígonos.
-
-
Nos polígonos podemos identificar: ângulos, vértices e lados.
Observe o polígono ABCDE e responda:
-
a) Quantos e quais são os ângulos desse polígono?
-
b) Quantos e quais são os vértices desse polígono?
-
2º Veja o polígono abaixo e do lado, reduza o tamanho desse polígono.
-
-
3º Calcule as multiplicações:
-
a) 5,86 X 100 =
b) 3,5 X 1 000 =
c) 24 X 100 =
d) 8,5 X 10 =
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: Ambiente e sustentabilidade; Problemas ambientais; Esgotamento dos recursos naturais e destruição da biodiversidade.
LEITURA: 22, 23, 24, 25, 26, 28 e 29 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 30, 31 e 32 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS
1º O que a poluição causa?
-
-
-
a) Quais doenças a poluição do ar pode causar?
-
-
-
2º Dê a definição de efeito estufa.
-
-
-
3º De que é formada a atmosfera?
-
-
-
4º Porque os gases do efeito estufa recebem esse nome?
-
-
-
-
5º Cite algumas atitudes que as pessoas podem adotar para diminuir ou evitar a poluição do solo.
-
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: Robótica para resolver os problemas da roça e Agricultura familiar e agroecologia.
LEITURA: páginas 23, 24, 26 e 27 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: páginas 24, 28 e 29 do Livro Didático Volume 3, caderno de Geografia.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º Qual era o objetivo do laboratório para projetos de experimentação tecnológica?
-
-
-
2º A iniciativa, que nasceu em 2012 com o projeto social da Fundação telefônica vivo, conta com duas linhas de frente de atuação. Quais são elas?
-
-
-
-
3º Como Victor construiu o Cocho automático para cavalos?
-
-
-
4º O que um grupo de alunos da mesma escola também desenvolveu?
-
-
-
5º O que a especialista e professora Eliane Novaes Rocha defende? E o que temos de considerar?
-
HISTÓRIA
CONTEÚDO: Todas as pessoas têm direitos.
LEITURA: páginas 24, 25, 26, 28, 30, 31 e 32 do Livro Didático Volume 3.
ATIVIDADE: 27, 29 e 33 do Livro Didático Volume 3.
OBS: Fazer a página 26 na aula com a professora.
Fazer no caderno: página 29 (2º) / página 33 (b)




Comentários
Postar um comentário