4º ANO - SEMANA DE 26/10 À 30/10
4º ANO - SEMANA DE 26/10 À 30/10
PORTUGUÊS
CONTEÚDO: Apólogo do celular; Pretérito perfeito e pretérito imperfeito; Variação linguística: uso do TU.
ATIVIDADE: páginas 10, 11, 12, 13, 14 e 15 do Livro Didático Volume 4, caderno de Português.
OBS: Ler a Literatura.
ATIVIDADE NO CADERO DE PORTUGUÊS
1º Leia a literatura.
-
Interpretação:
-
a) Como a menina acordou?
-
-
-
b) Porque ela se arrepiou?
-
-
-
-
c) Como Maria Rosa continuou dormindo?
-
-
-
d) O que ela viu quando acordou e olhou em volta?
-
-
-
-
2º Circule os verbos e classifique em: Pretérito perfeito ou pretérito imperfeito.
-
a) Flávia dançou muito bem.
-
-
-
b) Papai cantava muito bem.
-
-
-
c) Eu estudava francês.
-
-
-
d) Carla vendeu empadas na rua.
-
-
-
3º Complete as frases com um pronome em concordância com o verbo.
-
a) ____ visitamos o zoológico.
-
b) ____ comprastes as revistas?
-
c) ____ chegaram tarde á festa.
-
d) ____ comi torta de limão.
-
e) ____ puseste o livro na mochila?
MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Giros e ângulos, Polígonos.
LEITURA: páginas 13, 14, 15, 20 e 21 do Livro Didático Volume 4.
ATIVIDADE: páginas 16, 17, 18, 19, 22, 23, 24 e 25 do Livro Didático Volume 4, caderno de Matemática.
ATIVIDADE NO CADERNO DE MATEMÁTICA
1º Os relógios indicam a que horas começou e a que horas terminou cada atividade.
-
Quanto tempo durou cada atividade?
-
a) Assistindo um filme: Iniciou 14h; Terminou 16h.
Tempo de duração:
-
-
-
b) Calçar o tênis: Iniciou 17h 5 min.; terminou 17h 10.
Tempo de duração:
-
-
-
c) Aula na escola: Iniciou 7h 30min; terminou 12 h.
Tempo de duração:
-
-
-
d) Brincadeira no parque: Iniciou 13h; Terminou 17h.
Tempo de duração:
-
-
-
2º Complete colocando a fração adequada.
-
a) A fração _____ é indicada para marcar 15 min.
b) A fração _____ é indicada para marcar 30 min.
c) A fração _____ é indicada para marcar 60 min.
d) A fração _____ é indicada para marcar 45 min.
-
3º Agora desenhe os ângulos pedidos abaixo.
-
a) Ângulo reto.
b) Ângulo agudo.
c) Ângulo obtuso.
-
CIÊNCIAS
CONTEÚDO: Tecido, órgãos e sistemas; Como se forma a casquinha de ferida?
LEITURA: páginas 9, 10, 11 e 12 do Livro Didático Volume 4.
ATIVIDADE: páginas 12, 13, 14 e 15 do Livro Didático Volume 4, caderno de Ciências.
OBS: Copiar a atividade da página 12 no caderno antes da aula.
ATIVIDADE NO CADERNO DE CIÊNCIAS
1º Os tecidos são agrupamentos de células que apresentam mesma forma e função no corpo humano. Escreva as características dos:
-
a) Tecido nervoso:
-
-
-
-
-
b) Tecido epitelial:
-
-
-
-
-
c) Tecido sanguíneo:
-
-
-
-
-
d) Tecido cartilaginoso:
-
-
-
-
-
e) Tecido muscular cardíaco:
-
-
-
-
-
f) Tecido ósseo:
-
-
-
-
-
g) Tecido muscular esquelético:
-
GEOGRAFIA
CONTEÚDO: As páginas naturais do Brasil.
LEITURA: páginas 9, 10 e 11 do Livro Didático Volume 4.
ATIVIDADE: página 7 do Livro Didático Volume 4, caderno de Geografia.
ATIVIDADE NO CADERNO DE GEOGRAFIA
1º O que o Brasil possui? E o que também se estima?
-
-
-
-
-
-
2º Observe o mapa do Brasil vegetação original. Escreva os principais tipos de vegetação existentes.
-
-
-
-
3º A floresta amazônica tem formação vegetal caracterizada pelo quê?
-
-
-
4º Escreva sobre as formas de vegetação abaixo:
-
a) Caatinga:
-
-
-
-
-
b) Cerrado:
-
-
-
-
-
c) Mata Atlântica:
-
HISTÓRIA
CONTEÚDO: Industrialização no Brasil.
LEITURA: páginas 12, 13 e 15 do Livro Didático Volume 4.
ATIVIDADE: páginas 14 e 16 do Livro Didático Volume 4.

Comentários
Postar um comentário