CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 22/02 À 25/02
CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 22/02 À 25/02
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 22/02/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 02
Sistema Solar
-
-
1° Observe a imagem da página 254 do seu livro e escreva o nome dos planetas na ordem do sistema solar.
-
1º
-
2º
-
3º
-
4º
-
5º
-
6º
-
7º
-
8º
-
-
2º Responda as questões.
-
a) Quais são os principais astros do sistema solar?
-
-
-
b) Quais são os quatro maiores planetas do sistema solar?
-
-
-
3º Você também pode se tornar um astronauta, mas, antes disso, tem de estudar muito o universo. Teste o que você já aprendeu marcando as alternativas corretas.
-
a) Sistema solar.
( ) O sistema solar é composto de seis planetas e uma lua.
( ) O sistema solar é composto de oito planetas.
( ) O sistema solar é composto de oito planetas que giram ao redor da terra.
-
b) O sol.
( ) O sol ilumina somente os planetas até marte.
( ) O sol ilumina todo o sistema solar.
( ) As duas afirmativas anteriores estão corretas.
-
4) Desenhe o seu planeta.
-
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 23/02/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 02
-
-
Responda de acordo com o seu ofício “Percebendo as paisagens”:
-
1º O que as paisagens têm?
-
-
-
2º Cada pessoa percebe esses elementos de maneira:
-
a) ( ) diferente
-
b) ( ) igual
-
-
3º Com base no que você estudou, o que é paisagem?
-
-
-
4º Quais são os dois exemplos de paisagens que aparecem no texto do seu ofício?
-
-
-
5º Exemplifique paisagem:
-
a) Cultural ou Modificada:
-
-
b) Natural:
-
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 23/02/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 02
Ordem alfabética – Letras maiúsculas e minúsculas – Ortografia V/F
-
-
1° Junte as sílabas e forme palavras.
-
fi – len – ve – roz - fo
-
ro - vei - gu - te - sor
-
ca - la - fós - ra - va
-
ve - te - ra - fi - Fe
-
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
-
-
2º Copie em ordem alfabética as palavras de cada grupo.
-
a) forte, furar, fino, famoso, feliz
-
R:
-
b) boneca, biscoito, buraco, bailarina, bebida
-
R:
-
c) pesado, pular, ponte, piloto, pato
-
R:
-
3º Separe as palavras nas colunas certas.
-
leiteiro – Sol – Rio de Janeiro – frigorífico
-
Alfredo - espaço – país – cachorro – Paripe
-
Bibi – Brasil – cinema – Rua Esmeralda
-
a) Iniciadas com letra maiúscula:
-
-
b) Iniciadas com letra minúscula:
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 24/02/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 02
-
-
1° De acordo com o glossário do ofício “As formas de se comunicar”, defina linguagem:
-
-
-
2º Por meio da linguagem, o que denominamos?
-
-
-
3º Circule as formas de comunicação:
-
Gesto - Destruição - Fala - Escrita -
Briga - Desenho - Palavras -
Pintura - Gritaria - Símbolos
-
4º Na comunidade a comunicação é importante? Por quê?
-
-
-
5º Você já usou gestos, desenhos ou símbolos para se comunicar com alguém?
-
-
-
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 24/02/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 02
Números naturais
-
-
1° Escreva a sequência dos números naturais de 795 a 804.
-
-
-
2º Agora complete:
-
a) Na reta numérica, 25 vem antes de 30. Dizemos que 25 é
________________ que 30 e escrevemos 25 < 30.
-
-
b) Na reta numérica, 49 vem depois de 33. Dizemos que 49 é
________________ que 33 e escrevemos 49 > 33.
-
-
3º Compare os números colocando entre eles o sinal ( > ) maior
que, ( < ) menor que ou ( = ) igual.
-
a) 125 ______ 122
-
b) 325 _____ 326
-
c) 205 ______ 154
-
d) 66 _______89
-
e) 23 ______ 35
-
f) 100 _____ 100
-
g) 70 ______44
-
h) 978 _____978
CADERNO DE INGLÊS
Colégio Educar
Data: 25/02/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 02
Introductions
-
-
1° Vocabulário:
-
a) I am
-
b) My name is
-
c) What is your name?
-
d) Nice to meet
-
-
2º Responda em Inglês.
-
a) What is your name?
-
R:
-
3º Vamos praticar! Escreva em Inglês.
-
a) Prazer em conhecer!
-
b) Eu sou/estou
-
c) Meu nome é
-
d) Qual é o seu nome?
-
-
4º Associe corretamente:
-
(1) Mary is a girl.
(2) Good Morning!
(3) Jhon is a boy.
(4) Good night!
(5) Good bye!
-
( ) Bom dia!
( ) Jhon é um garoto.
( ) Adeus!
( ) Mary é uma garota.
( ) Boa noite!
-
5º Desenhe.
-
a) boy
b) girl
Comentários
Postar um comentário