CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 22/02 À 25/02

  CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 22/02 À 25/02 


RECOMENDAÇÕES: 

> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO). 

> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA. 

> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO. 
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR  SUBTRAÇÃO. 



CADERNO DE CIÊNCIAS

 

Colégio Educar 

Data: 22/02/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 02 

Sistema Solar

-

1° Observe a imagem da página 254 do seu livro e escreva o nome dos planetas na ordem do sistema solar. 

-

1º 

-

2º 

-

3º 

-

4º 

-

5º 

-

6º 

-

7º 

-

8º 

-

-

2º Responda as questões. 

-

a) Quais são os principais astros do sistema solar? 

-

-

-

b) Quais são os quatro maiores planetas do sistema solar?  

-

-

-

3º Você também pode se tornar um astronauta, mas, antes disso, tem de estudar muito o universo. Teste o que você já aprendeu marcando as alternativas corretas. 

-

a) Sistema solar. 

(    ) O sistema solar é composto de seis planetas e uma lua.

(    ) O sistema solar é composto de oito planetas.

(    ) O sistema solar é composto de oito planetas que giram ao redor da terra.

-

b) O sol.

(    ) O sol  ilumina somente os planetas até marte.

(    ) O sol ilumina todo o sistema solar.

(    ) As duas afirmativas anteriores estão corretas. 

-

4) Desenhe o seu planeta. 

-


CADERNO DE GEOGRAFIA

 

Colégio Educar 

Data: 23/02/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 02 

-

Responda de acordo com o seu ofício “Percebendo as paisagens”: 

-

1º O que as paisagens têm?

-

-

-

2º Cada pessoa percebe esses elementos de maneira:

-

a) (    ) diferente

-

b) (    ) igual

-

-

3º Com base no que você estudou, o que é paisagem?

-

-

-

4º Quais são os dois exemplos de paisagens que aparecem no texto do seu ofício?

-

-

-

5º Exemplifique paisagem:

-

a) Cultural ou Modificada:

-

-

b) Natural: 

-

-



CADERNO DE PORTUGUÊS

 

Colégio Educar 

Data: 23/02/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 02 

Ordem alfabética – Letras maiúsculas e minúsculas – Ortografia V/F 

-

Junte as sílabas e forme palavras.

-

fi – len – ve – roz - fo

-

ro - vei - gu - te - sor

-

ca - la - fós - ra - va

-

ve - te - ra - fi - Fe

-

1 - 

2 - 

3 - 

4 - 

5 - 

6 - 

7 - 

-

-

2º Copie em ordem alfabética as palavras de cada grupo.

-

a) forte, furar, fino, famoso, feliz

-

R:

-

b) boneca, biscoito, buraco, bailarina, bebida

-

R:

-

c) pesado, pular, ponte, piloto, pato

-

R:

-

3º Separe as palavras nas colunas certas.

-

leiteiro – Sol – Rio de Janeiro – frigorífico

-

Alfredo - espaço – país – cachorro – Paripe

-

Bibi – Brasil – cinema – Rua Esmeralda

-

a) Iniciadas com letra maiúscula: 

-

-

b) Iniciadas com letra minúscula: 

-

-



CADERNO DE HISTÓRIA

 

Colégio Educar 

Data: 24/02/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 02 

-

1° De acordo com o glossário do ofício “As formas de se comunicar”, defina linguagem:

-

-

-

2º Por meio da linguagem, o que denominamos?

-

-

-

3º Circule as formas de comunicação:

-

Gesto - Destruição - Fala - Escrita - 

Briga - Desenho - Palavras - 

Pintura - Gritaria - Símbolos 

-

Na comunidade a comunicação é importante? Por quê?

-

-

-

5º Você já usou gestos, desenhos ou símbolos para se comunicar com alguém? 

-

-

-



CADERNO DE MATEMÁTICA

 

Colégio Educar 

Data: 24/02/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 02 

Números naturais

-

1° Escreva a sequência dos  números naturais de 795 a 804. 

-

-

-

2º Agora complete: 

-

a) Na reta numérica, 25 vem antes de 30. Dizemos que 25 é

________________ que 30 e escrevemos 25 < 30. 

-

-

b) Na reta numérica, 49 vem depois de 33. Dizemos que 49 é

________________ que 33 e escrevemos 49 > 33. 

-

-

3º Compare os números colocando entre eles o sinal ( > ) maior 

que, ( < ) menor que ou ( = ) igual. 

-

a) 125 ______ 122 

-

b) 325 _____  326 

-

c) 205 ______ 154 

-

d) 66 _______89 

-

e) 23 ______ 35 

-

f) 100 _____ 100 

-

g) 70 ______44 

-

h) 978 _____978  



CADERNO DE INGLÊS

 

Colégio Educar 

Data: 25/02/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 02 

 Introductions 

-

1° Vocabulário: 

-

a) I am 

-

b) My name is 

-

c) What is your name? 

-

d) Nice to meet 

-

-

2º Responda em Inglês. 

-

a) What is your name? 

-

R: 

-

3º Vamos praticar! Escreva em Inglês. 

-

a) Prazer em conhecer! 

-

b) Eu sou/estou 

-

c) Meu nome é 

-

d) Qual é o seu nome? 

-

-

4º Associe corretamente: 

-

(1) Mary is a girl. 

(2) Good Morning! 

(3) Jhon is a boy. 

(4) Good night! 

(5) Good bye! 

-

(    ) Bom dia! 

(    ) Jhon é um garoto. 

(    ) Adeus! 

(    ) Mary é uma garota. 

(    ) Boa noite! 

-

5º Desenhe. 

-

a) boy 

b) girl                                                               


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO