CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 29/03 À 31/03

 CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 29/03 À 31/03 


RECOMENDAÇÕES: 

> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO). 

> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA. 

> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO. 
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR  SUBTRAÇÃO. 

 



CADERNO DE GEOGRAFIA

 

Colégio Educar 

Data: 29/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 07 

-

Leia sua apostila das zonas urbanas, rural e litorânea. E responda: 

-

-

1º Geralmente o que encontramos na zona urbana?

-

-

-

2º O que é o campo? E o que nele podemos encontrar?

-

-

-

3º As pessoas que vivem no campo formam que comunidade?

-

-

-

4º Como são chamadas as cidades grandes? E o que elas possuem?

-

-

-

5º As cidades pequenas são classificadas de que forma?

-

-

-

6º O que pode existir nas cidades rurais e litorâneas?

-

-

-


CADERNO DE PORTUGUÊS

 

Colégio Educar 

Data: 29/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 07 

Uso da cedilha, pontuação.

-

1° Leia o poema abaixo:

-

A cedilha gosta de brincar!

Onde ela aparece,

muda o som da letra C.

Se é um porção,

logo vira uma porção!

-

-

Há cedilha na moçada,

E no palhaço engraçado, 

na paçoca e no açúcar,

E na criança levada....

-

-

A cedilha é importante

e precisa de atenção,

pois sem ela, vejam só, 

não teríamos coração!


-

-

a) Circule no texto as palavras com cedilha.

-

-

b) Escolha uma das palavras que você circulou e forme uma frase.

-

R:

-

-

2º Coloque a cedilha onde necessário.

-

-

espaço  /  lição  /  cinema

-

 vidraça  /  raça  /  emoção

-

cedo  /  morcego  /  poço

-

-

3º Complete as palavras com c ou ç. 

-

-

a) a___idente

-

-

b) pre___

-

-

c) almo___ar

-

-

d) ma___ieira

-

-

e) peda___o

-

-

f) poli___ial

-

-

g) ___icatriz

-

-

4º Complete as frases.

-

-

a) Dançarino é aquele que sabe__________.

-

-

b) Bagunceiro é quem faz ____________.

-

-

c) Aquele que caça é um ____________.

-

-

d) Palhaço é quem faz _____________.

-

-


CADERNO DE HISTÓRIA

 

Colégio Educar 

Data: 30/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 07 

-

-

Referente à sua apostila. Fontes históricas orais e escritas. Responda:

-

-

1º Sobre as pistas do passado estudadas pelos historiadores, como são chamadas?

-

-

-

2º Como podem ser as fontes históricas?

-

-

-

3º E as fontes escritas, como podem ser?

-

-

-

-

4º Quais são essas fontes escritas?

-

-

-

5º Os órgãos públicos ou instituições também produzem o quê?

-

-

-

6º De qual fonte histórica você mais gostou? Por quê?

-

-

-

-

-


CADERNO DE MATEMÁTICA

 

Colégio Educar 

Data: 31/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 07 

-

No sistema de numeração decimal, cada posição de um algarismo na escrita numérica representa uma ordem. 

Valor relativo ou valor posicional, é o valor do algarismo, conforme a posição que ele ocupa. 

Valor absoluto é o valor próprio do algarismo.

-

1º Escreva (V) se for verdadeiro e (F) se for falso.

-

(     ) O algarismo 3 é o de menor valor absoluto no número 5 431.

-

(     ) No número 325, o valor absoluto de 3 é 300.

-

(     ) No número 6 799, o valor relativo de 7 é 7.

-

2º Observe os números a seguir informe o calor relativo e absoluto destacados.

-

a) 9 7 5 =  VA: 

VR:

-

b) 8. 6 4 2 = VA: 

VR:

-

c) 3 2. 7 8 5 = VA: 

VR:

-

d) 9. 4 8 7VA: 

VR:

-

e) 4. 5 2 3VA: 

VR:

-

3º Escreva os números de ordens e classes dos números abaixo.

-

a) 28.536 =

-

b) 947. 100 =

-

c) 246 =

-

d) 7. 638 =

-

e) 48. 760 =

-

f) 12. 100=

-

-

4º Escreva os números indos-arábicos em romano.

-

a) 2. 340 =

-

b) 5. 630 =

-

c) 9. 213 =

-

d) 10. 463 =

-

e) 1. 293 =

-

f) 4. 189 =

-

5º Escreva os números por extenso.

-

a) 38. 146 = 

-

-

b) 19. 706 =

-

-

c) 327 = 

-

-

d) 180 = 

-

-

e) 38. 148. 200 = 

-

-

f) 9. 603. 500 = 

-

-

g) 2. 100 =

-

-

6º Coloque os números romanos na ordem crescente.

I  /  V  /  X  /  II  /  IV  /  IX  /  VI

-

-

7º Agora escreva esses números na numeração indo – arábico.

-

-



CADERNO DE INGLÊS

 

Colégio Educar 

Data: 31/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 07

Foods and drinks.

-

1° Complete com as vogais que estão faltando e depois traduza.

-

-

a) c__k__

-

-

b) Fr__nch  fr__ __s

-

-

c) __c__   cr__ __m

-

-

d) s__ndw__ch

-

-

e) j__ __c__

-

-

f) w__t__r

-

-

2º Complete as frases em Inglês.

-

-

a) The ______ is _______ ( banana – amarela )

-

-

b) The ______ is _______ ( manga – rosa )

-

-

c) The ______ is _______ ( pera – verde )

-

-

d) The ______ is _______ ( maçã – vermelha )

-

-

3º Cole 3 figuras de: foods and drinks 

-

-

-



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO