CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 29/03 À 31/03
CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 29/03 À 31/03
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 29/03/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 07
-
-
Leia sua apostila das zonas urbanas, rural e litorânea. E responda:
-
-
1º Geralmente o que encontramos na zona urbana?
-
-
-
2º O que é o campo? E o que nele podemos encontrar?
-
-
-
3º As pessoas que vivem no campo formam que comunidade?
-
-
-
4º Como são chamadas as cidades grandes? E o que elas possuem?
-
-
-
5º As cidades pequenas são classificadas de que forma?
-
-
-
6º O que pode existir nas cidades rurais e litorâneas?
-
-
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 29/03/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 07
Uso da cedilha, pontuação.
-
-
1° Leia o poema abaixo:
-
A cedilha gosta de brincar!
Onde ela aparece,
muda o som da letra C.
Se é um porção,
logo vira uma porção!
-
-
Há cedilha na moçada,
E no palhaço engraçado,
na paçoca e no açúcar,
E na criança levada....
-
-
A cedilha é importante
e precisa de atenção,
pois sem ela, vejam só,
não teríamos coração!
-
-
a) Circule no texto as palavras com cedilha.
-
-
b) Escolha uma das palavras que você circulou e forme uma frase.
-
R:
-
-
2º Coloque a cedilha onde necessário.
-
-
espaço / lição / cinema
-
vidraça / raça / emoção
-
cedo / morcego / poço
-
-
3º Complete as palavras com c ou ç.
-
-
a) a___idente
-
-
b) pre___
-
-
c) almo___ar
-
-
d) ma___ieira
-
-
e) peda___o
-
-
f) poli___ial
-
-
g) ___icatriz
-
-
4º Complete as frases.
-
-
a) Dançarino é aquele que sabe__________.
-
-
b) Bagunceiro é quem faz ____________.
-
-
c) Aquele que caça é um ____________.
-
-
d) Palhaço é quem faz _____________.
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 30/03/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 07
-
-
Referente à sua apostila. Fontes históricas orais e escritas. Responda:
-
-
1º Sobre as pistas do passado estudadas pelos historiadores, como são chamadas?
-
-
-
2º Como podem ser as fontes históricas?
-
-
-
3º E as fontes escritas, como podem ser?
-
-
-
-
4º Quais são essas fontes escritas?
-
-
-
5º Os órgãos públicos ou instituições também produzem o quê?
-
-
-
6º De qual fonte histórica você mais gostou? Por quê?
-
-
-
-
-
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 31/03/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 07
-
-
No sistema de numeração decimal, cada posição de um algarismo na escrita numérica representa uma ordem.
Valor relativo ou valor posicional, é o valor do algarismo, conforme a posição que ele ocupa.
Valor absoluto é o valor próprio do algarismo.
-
1º Escreva (V) se for verdadeiro e (F) se for falso.
-
( ) O algarismo 3 é o de menor valor absoluto no número 5 431.
-
( ) No número 325, o valor absoluto de 3 é 300.
-
( ) No número 6 799, o valor relativo de 7 é 7.
-
2º Observe os números a seguir informe o calor relativo e absoluto destacados.
-
a) 9 7 5 = VA:
VR:
-
b) 8. 6 4 2 = VA:
VR:
-
c) 3 2. 7 8 5 = VA:
VR:
-
d) 9. 4 8 7 = VA:
VR:
-
e) 4. 5 2 3 = VA:
VR:
-
3º Escreva os números de ordens e classes dos números abaixo.
-
a) 28.536 =
-
b) 947. 100 =
-
c) 246 =
-
d) 7. 638 =
-
e) 48. 760 =
-
f) 12. 100=
-
-
4º Escreva os números indos-arábicos em romano.
-
a) 2. 340 =
-
b) 5. 630 =
-
c) 9. 213 =
-
d) 10. 463 =
-
e) 1. 293 =
-
f) 4. 189 =
-
5º Escreva os números por extenso.
-
a) 38. 146 =
-
-
b) 19. 706 =
-
-
c) 327 =
-
-
d) 180 =
-
-
e) 38. 148. 200 =
-
-
f) 9. 603. 500 =
-
-
g) 2. 100 =
-
-
6º Coloque os números romanos na ordem crescente.
I / V / X / II / IV / IX / VI
-
-
7º Agora escreva esses números na numeração indo – arábico.
-
-
-
CADERNO DE INGLÊS
Colégio Educar
Data: 31/03/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 07
Foods and drinks.
-
-
1° Complete com as vogais que estão faltando e depois traduza.
-
-
a) c__k__
-
-
b) Fr__nch fr__ __s
-
-
c) __c__ cr__ __m
-
-
d) s__ndw__ch
-
-
e) j__ __c__
-
-
f) w__t__r
-
-
2º Complete as frases em Inglês.
-
-
a) The ______ is _______ ( banana – amarela )
-
-
b) The ______ is _______ ( manga – rosa )
-
-
c) The ______ is _______ ( pera – verde )
-
-
d) The ______ is _______ ( maçã – vermelha )
-
-
3º Cole 3 figuras de: foods and drinks
-
-
-
Comentários
Postar um comentário