CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 08/03 À 11/03

 CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 08/03 À 11/03 


RECOMENDAÇÕES: 

> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO). 

> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA. 

> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO. 
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR  SUBTRAÇÃO. 

 



CADERNO DE MATEMÁTICA

 

Colégio Educar 

Data: 08/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 04 

-

1° Decomponha os números como o modelo. 

-

a) 76 243  =  7 dezenas de milhar, 6 unidade de milhar, 2 centenas, 4 dezenas e 3 unidades. 

-

b) 43 207  =

-

-

-

c) 539 769 =

-

-

d) 2 384 =

-

-

-

e) 4 530 =

-

-

f) 834 286 =

-

-

-

2º Comprei um notebook a vista por R$ 2 385, 00. 

-

a) Quantas ordens tem esse número?

-

-

b) Quantas classes tem?

-

-

c) Nesse número, qual ordem ocupa o algarismo 2 e qual seu valor posicional?

-

-

-

3º Componha os números abaixo. 

-

a) 9 000 + 200 + 30 =

-

b) 20 000 + 3 000 + 700 + 80 + 3 =

-

c) 700 000 + 40 000 + 8 000 =

-

d) 60 000 + 7 000 + 300 + 10 =

-

e) 1 000 + 200 + 40 + 7 = 

-

4º Qual dos números da atividade anterior é o maior? Qual é o menor?

-

Maior.

-

Menor

-

5º Compare os números utilizando > (maior que)  < (menor que). 

-

a) 5 009   _______________ 5 090

-

b) 3 067  _______________  3 607

-

c) 88 212 ______________ 88 121

-

d) 29 876 _____________   3 000

-

e) 131 763 ____________  131 637

-

f) 467 805 _____________ 476 805

-

6º Qual a cor do cartão em que o número (2) representa duzentos mil.

-

Vermelho > 3 020

-

Verde > 1 200 000 

-


CADERNO DE GEOGRAFIA

 

Colégio Educar 

Data: 08/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 04 

-

Responda de acordo com sua apostila: Localizando o Brasil na Terra.

-

1º Defina:

-

a) Meridianos:

-

-

-

b) Paralelos:

-

-

-

c) Linha do Equador:

-

-

-

d) Planisfério:

-

-

-

2º O que são desenhadas tanto no globo terrestre quanto no planisfério?

-

-

-

3º O que foram criados para facilitar a localização na superfície terrestre?

-

-

-

4º Observe o mapa-múndi da sua apostila e responda:

-

a) Qual é o título do mapa?

-

-

b) O Brasil é atravessado por dois paralelos. Quais são eles?

-

-

c) Qual é o oceano que banha o Brasil?

-

-


CADERNO DE CIÊNCIAS

 

Colégio Educar 

Data: 09/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 04 

-

1° Escreva com suas palavras o que você sabe sobre o homem da caverna.

-

a) A alimentação

-

-

-

b) Suas vestes 

-

-

-

c) Como eles faziam fogo

-

-

-

d) Que material eles usavam para confeccionar suas ferramentas?

-

-

-

e) Como eles conheceram o fogo?

-

-

-

f ) Onde eles se abrigavam?

-

-

-

2º Observe no seu livro a página 279 e escreva o que você entendeu sobre:

-

a) Espécie

-

-

-

b) Adaptação

-

-

-

3º Conceitue microscópio.

-

-

-


CADERNO DE PORTUGUÊS

 

Colégio Educar 

Data: 10/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 04 

 Sílaba tônica, acento agudo e circunflexo e numero de sílabas.

-

1° Leia o texto: 

-

-

  A coruja é uma ave com alguns simbolismos. Ela tem uma aparência distinta que atrai pensamentos sobre a noite, filosofia e sabedoria.

 A coruja tem hábitos noturnos, escondendo-se á  durante o dia e, quando anoitece ela sai para caçar, pois é quando consegue enxergar melhor do que em pleno dia. 

-

-

Responda: 

-

-

a) Que palavra proparoxítona foi usada no texto? 

-

R: 

-

b) Qual dessas palavras não é paroxítona? 

-

[   ] coruja 

-

[   ] melhor  

-

[   ] noturnos 

-

c) Qual destas palavras não é monossílaba? 

-

[   ] tem 

-

[   ] sai 

-

[   ] dia 

-

d) Retire do texto uma palavra com acento: 

-

• Agudo: 

-

• Circunflexo: 

-

-

e) Copie do texto todas as palavras dissílabas paroxítonas: 

-

R: 

-

f) Copie do texto todas as palavras oxítonas: 

-

R: 

-

2º Classifique as palavras abaixo, quanto a tonicidade: 

-

a) triângulo: 

-

-

b) monstro: 

-

-

c) cobertor: 

-

-

d) máquina: 

-

-

e)  bebê: 

-

-

f) guitarra: 

-

-

3º Elabore uma frase com uma palavra: 

-

a) proparoxítona: 

-

-

b) paroxítona: 

-

-

c) oxítona: 

-

-


CADERNO DE HISTÓRIA

 

Colégio Educar 

Data: 10/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 04 

-

1° Leia sua apostila “A divisão da História em Período” e responda: Qual foi o período que aconteceu?

-

-

a) A invenção da escrita e o fim do Império Romano: ______________.

-

b) A tomada de Constantinopla e a Revolução francesa ____________.

-

c) Período anterior a invenção da escrita _________.

-

d) Foi marcada por mudanças em diversas sociedades ao redor do ___________.

-

d) Aparecimento do homem na América ________________.

-

e) Foi uma época de grande influência da igreja católica ____________.

-

2º Sua apostila também nos fala de dois tempos. Quais são eles?

-

-

-

3º Qual foi o período ou idade que aconteceram as grandes navegações?

-

-

-

4º A divisão do tempo histórico ocorreu com base em que?

-

-

-

5º Qual é o período dos dias atuais? 

-

-

-


CADERNO DE INGLÊS

 

Colégio Educar 

Data: 11/03/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 04 

Emotions and sensations – How are you today? – Verb TO BE

-

1° Vocabulário. 

-

-

a) Eu sou/estou 

-

-

b) Tu és/está 

-

-

c) Ele é/está 

-

-

d) Ela é/está 

-

-

e) Ele/ela é/está (objetos, animais) 

-

-

f) Nós somos/estamos 

-

-

g) Vocês são/estão 

-

-

h) Eles são/estão 

-

-

i) frio 

-

-

j) quente 

-

-

2º Escreva em Inglês. 

-

-

a) Você está com fome?

-

R:

-

b) Ela está com frio.

-

R:

-

c) Nós estamos felizes.

-

R:

-

d) Estou cansado!

-

R: 

-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO