CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 08/03 À 11/03
CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 08/03 À 11/03
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 08/03/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 04
-
-
1° Decomponha os números como o modelo.
-
a) 76 243 = 7 dezenas de milhar, 6 unidade de milhar, 2 centenas, 4 dezenas e 3 unidades.
-
b) 43 207 =
-
-
-
c) 539 769 =
-
-
d) 2 384 =
-
-
-
e) 4 530 =
-
-
-
f) 834 286 =
-
-
-
2º Comprei um notebook a vista por R$ 2 385, 00.
-
a) Quantas ordens tem esse número?
-
-
b) Quantas classes tem?
-
-
c) Nesse número, qual ordem ocupa o algarismo 2 e qual seu valor posicional?
-
-
-
3º Componha os números abaixo.
-
a) 9 000 + 200 + 30 =
-
b) 20 000 + 3 000 + 700 + 80 + 3 =
-
c) 700 000 + 40 000 + 8 000 =
-
d) 60 000 + 7 000 + 300 + 10 =
-
e) 1 000 + 200 + 40 + 7 =
-
4º Qual dos números da atividade anterior é o maior? Qual é o menor?
-
Maior.
-
Menor
-
5º Compare os números utilizando > (maior que) < (menor que).
-
a) 5 009 _______________ 5 090
-
b) 3 067 _______________ 3 607
-
c) 88 212 ______________ 88 121
-
d) 29 876 _____________ 3 000
-
e) 131 763 ____________ 131 637
-
f) 467 805 _____________ 476 805
-
6º Qual a cor do cartão em que o número (2) representa duzentos mil.
-
Vermelho > 3 020
-
Verde > 1 200 000
-
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 08/03/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 04
-
-
Responda de acordo com sua apostila: Localizando o Brasil na Terra.
-
1º Defina:
-
a) Meridianos:
-
-
-
b) Paralelos:
-
-
-
c) Linha do Equador:
-
-
-
d) Planisfério:
-
-
-
2º O que são desenhadas tanto no globo terrestre quanto no planisfério?
-
-
-
3º O que foram criados para facilitar a localização na superfície terrestre?
-
-
-
4º Observe o mapa-múndi da sua apostila e responda:
-
a) Qual é o título do mapa?
-
-
b) O Brasil é atravessado por dois paralelos. Quais são eles?
-
-
c) Qual é o oceano que banha o Brasil?
-
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 09/03/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 04
-
-
1° Escreva com suas palavras o que você sabe sobre o homem da caverna.
-
a) A alimentação
-
-
-
b) Suas vestes
-
-
-
c) Como eles faziam fogo
-
-
-
d) Que material eles usavam para confeccionar suas ferramentas?
-
-
-
e) Como eles conheceram o fogo?
-
-
-
f ) Onde eles se abrigavam?
-
-
-
2º Observe no seu livro a página 279 e escreva o que você entendeu sobre:
-
a) Espécie
-
-
-
b) Adaptação
-
-
-
3º Conceitue microscópio.
-
-
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 10/03/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 04
Sílaba tônica, acento agudo e circunflexo e numero de sílabas.
-
-
1° Leia o texto:
-
-
A coruja é uma ave com alguns simbolismos. Ela tem uma aparência distinta que atrai pensamentos sobre a noite, filosofia e sabedoria.
A coruja tem hábitos noturnos, escondendo-se á durante o dia e, quando anoitece ela sai para caçar, pois é quando consegue enxergar melhor do que em pleno dia.
-
-
Responda:
-
-
a) Que palavra proparoxítona foi usada no texto?
-
R:
-
b) Qual dessas palavras não é paroxítona?
-
[ ] coruja
-
[ ] melhor
-
[ ] noturnos
-
c) Qual destas palavras não é monossílaba?
-
[ ] tem
-
[ ] sai
-
[ ] dia
-
d) Retire do texto uma palavra com acento:
-
• Agudo:
-
• Circunflexo:
-
-
e) Copie do texto todas as palavras dissílabas paroxítonas:
-
R:
-
f) Copie do texto todas as palavras oxítonas:
-
R:
-
2º Classifique as palavras abaixo, quanto a tonicidade:
-
a) triângulo:
-
-
b) monstro:
-
-
c) cobertor:
-
-
d) máquina:
-
-
e) bebê:
-
-
f) guitarra:
-
-
3º Elabore uma frase com uma palavra:
-
a) proparoxítona:
-
-
b) paroxítona:
-
-
c) oxítona:
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 10/03/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 04
-
-
1° Leia sua apostila “A divisão da História em Período” e responda: Qual foi o período que aconteceu?
-
-
a) A invenção da escrita e o fim do Império Romano: ______________.
-
b) A tomada de Constantinopla e a Revolução francesa ____________.
-
c) Período anterior a invenção da escrita _________.
-
d) Foi marcada por mudanças em diversas sociedades ao redor do ___________.
-
d) Aparecimento do homem na América ________________.
-
e) Foi uma época de grande influência da igreja católica ____________.
-
2º Sua apostila também nos fala de dois tempos. Quais são eles?
-
-
-
3º Qual foi o período ou idade que aconteceram as grandes navegações?
-
-
-
4º A divisão do tempo histórico ocorreu com base em que?
-
-
-
5º Qual é o período dos dias atuais?
-
-
-
CADERNO DE INGLÊS
Colégio Educar
Data: 11/03/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 04
Emotions and sensations – How are you today? – Verb TO BE
-
-
1° Vocabulário.
-
-
a) Eu sou/estou
-
-
b) Tu és/está
-
-
c) Ele é/está
-
-
d) Ela é/está
-
-
e) Ele/ela é/está (objetos, animais)
-
-
f) Nós somos/estamos
-
-
g) Vocês são/estão
-
-
h) Eles são/estão
-
-
i) frio
-
-
j) quente
-
-
2º Escreva em Inglês.
-
-
a) Você está com fome?
-
R:
-
b) Ela está com frio.
-
R:
-
c) Nós estamos felizes.
-
R:
-
d) Estou cansado!
-
R:
-
Comentários
Postar um comentário