CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 03/05 À 06/05

  CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 03/05 À 06/05 


RECOMENDAÇÕES: 

> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO). 

> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA. 

> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO. 
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR  SUBTRAÇÃO. 



CADERNO DE PORTUGUÊS

 

Colégio Educar 

Data: 03/05/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 12 - Revisão

-

-

 Vamos recordar o que já estudamos. Escreva a definição de:

-

-

a) Encontro vocálico

-

-

b) Encontro consonantal

-

-

c) Dígrafos

-

-

-

2º Complete as palavras com m ou n.

-

-

a) bo__bom  –  e___pada  –  de___te

-

-

b) lâ___pada  -  pe___te  -  de__te  

-

-

c) ma___dioca  -  ci___tura  -  po___ba

-

-

d) seme___te  -  ta___bor  -  e___prego

-

-

-

3º Circule os encontros vocálicos das palavras e classifique.

-

-

a) pião

-

-

b) enxaguou

-

-

c) brigadeiro

-

-

d) viúva

-

-

e) família

-

-

f) desiguais

-

-

-

4º Escreva três palavras com encontro consonantal:

-

-

a) Consoante + r

-

-

b) Consoante+ l

-

-

-

5º Qual o dígrafo que falta? Complete as palavras.

-

-

a) ___uveiro  -  mi___aral  -  le___ador 

-

-

b) Trave___eiro  -  ca___uagem  -  o___o

-

-

c) Le___e  -  pre___iça  -  q___ente

-

-

d) na___cer  -  e___serção  -  de___a

-

-

5º Elabore uma frase com uma palavra polissílaba.

-

-



CADERNO DE CIÊNCIAS

 

Colégio Educar 

Data: 03/05/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 12 - Revisão 

-

-

O sol é a estrela do sistema solar. Todos os corpos celestes desse sistema, inclusive a Terra giram em torno dele.

-

1º Porque não podemos ver as estrelas durante o dia?

-

-

-

2º Qual a estação do ano que dá origem:

-

a) Ao dia e noite

-

b) Ao ano

-

3º Escreva a definição de atmosfera.

-

-

-

4º Qual o nome do gás que é indispensável aos seres vivos?

-

-

-

5º Responda com atenção.

-

a) Quais as condições que possibilitam a vida na Terra?

-

-

-

b) Qual o nome da água que é limpa e pura para os seres vivos?

-

-

-

c) O que é água poluída?

-

-

-

6º Como se chama o lugar onde a água recebe tratamento?

-

-

-



CADERNO DE GEOGRAFIA

 

Colégio Educar 

Data: 04/05/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 12 - Revisão 

-

-

O que é a paisagem? 

-

-

-

2º Como podem os elementos da paisagem?

-

-

-

3º Exemplifique elementos:

-

A) Naturais

-

-

B) Culturais 

-

-

-

4º Em sua opinião, o que o desmatamento pode provocar ao meio ambiente?

-

-

-

-

5º O município é formado por duas áreas. Quais são elas?

-

-

-

6º Escreva o nome das atividades ligadas:

-

A) A prestação de serviços. 

-

-

B) Ao comércio 

-

-

C) A indústria 

-

-

-

7º Como estão classificadas as atividades econômicas?

-

-

-


CADERNO DE HISTÓRIA

 

Colégio Educar 

Data: 05/05/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 12 - Revisão 

-

1º O setor primário precisa de quais setores da economia para vender seus produtos?

-

-

2º De que a sociedade é formada? 

-

-

3º Em que o município é dividido?

-

-

4º Até a chegada dos portugueses no Brasil existiam:

-

(     ) Muitos índios 

-

(     ) Poucos índios.

-

5º Quem foram os primeiros habitantes do Brasil?

-

6º O que nos ajuda a contar e a preservar a história do município?

-

-

7º Qual a data de fundação da primeira capital do Brasil?

-

-

8º Escreva o nome de alguns pontos turísticos da cidade de Salvador.

-

-


CADERNO DE MATEMÁTICA

 

Colégio Educar 

Data: 05/05/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 12 - Revisão 

-

-

Os números romanos são indicações numéricas utilizadas para indicar, séculos, capítulos, horas de relógio.  

Exemplo:  Estamos no século  XXI  ( 21 ).

-

 1º Coloque os números indo-arábico em números romanos.

-

a) 128

-

b) 147

-

c) 76

-

d) 43

e) 57

-

2º Componha os números:

-

a) 800 + 30 + 7 =

-

b) 500 + 7 =

-

c) 100 + 70 + 4 =

-

d) 50 + 9 =

-

e) 600 + 90 + 4 =

-

A adição é usada para juntar, somar ou reunir quantidades.

-

3º Efetue as adições a seguir.

-

a) 100 + 80 + 4 =

-

b) 200 + 27 + 10

-

c ) 60 + 30 + 3 =

-

d) 200 + 100 + 10  =

-

e) 47 + 12 + 6 =

-

f) 38 + 100 + 2 =

-

Subtração é usada para diminuir, tirar uma quantidade de outra.

-

4º Encontre  as diferenças das subtrações.

-

a) 47 - 23 =

-

b) 30 - 10 =

-

c) 143 - 23 =

-

d) 700 - 500 =

-

e) 153 - 50 =

-

5º Quais são os termos da.

-

a) adição

-

b) subtração

-

6º Resolva os problemas:

-

a) Na formatura de Tatiana, sua mãe resolveu fazer uma festa, ela encomendou 150 coxinhas, 120 quibes e 300 pastéis. Quantos salgados mamãe encomendou?

-

-

-

-

-

-

-

-

b) Simone tem uma coleção de figurinhas com 728 e deu a sua irmã  314.

Quantas figurinhas Simone ficou?

-


CADERNO DE INGLÊS

 

School Educar 

Date: 06/05/2021

Student: 

Teacher: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

-

-

 Leia e responda:

-

-

a) What is your name?

-

-

R:

-

-

b) How are you?

-

-

R:

-

-

c) How old are you?

-

-

R:

-

-

2º Escolha o nome de um colega e escreva como soletra em Inglês.

-

-

R:

-

-

3º Agora desenhe esse colega e escreva sobre ele.

-

-

a) Name:

-

-

b) Color of hair:

-

-

c) Color of eyes:

-

-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO