CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 12/04 À 15/04
CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 12/04 À 15/04
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 12/04/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 09
Encontro consonantal e número de sílabas
-
-
1° Leia o trava-língua:
-
-
Eu vi três tigres trigêmeos
Com três pratinhos de trigo
E três croquetes de tripa
Tragando um pobre galeto
-
-
Três tigres num banco branco
Dentro de um barco branco
De três mastros atracado
Bem perto do porto preto
-
-
a) Circule no texto as palavras que possuem encontros consonantais
-
-
b) Escolha uma das palavras acima e forme uma frase:
-
R
-
2º Circule os encontros consonantais das palavras abaixo e copie.
-
a) bloco
-
b) globo
-
c) atleta
-
d) planta
-
e) floresta
-
f) clave
-
-
3º Pinte os encontros consonantais:
-
a) Pedro comeu frango no almoço.
-
b) Li um livro sobre cobras.
-
c) Graça perdeu o trem da madrugada.
-
-
4º Separe as sílabas e classifique as palavras quanto o número de sílabas.
-
-
a) prato
-
-
b) platina
-
-
c) crocodilo
-
-
d) flor
-
-
5º Relacione certo:
-
-
(D) Ditongo
(T) Tritongo
(H) Hiato
-
-
a) ( ) piano – luar – rainha
-
-
b) ( ) queijo – iguais – Paraguai
-
-
c) ( ) ameixa – mamãe – cadeira
-
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 12/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 09
-
-
Erosão é o desgaste ou arrastamento do solo.
Degradação do solo é o resultado de fatores naturais, da má conservação e preservação por parte das atividades humanas.
Desmatamento é a derrubada de árvores.
-
1º Assinale a resposta correta.
-
a) Que nome recebe o desgaste do solo provocado pela ação do vento e da chuva?
-
( ) erupção
-
( ) erosão
-
( ) ebulição
-
b) Quais solos estão mais protegidos desse tipo de desgaste?
-
( ) Os solos desmatados.
-
( ) Os solos cobertos por vegetação.
-
2º Reflorestamento é o plantio de novas árvores, nos lugares onde foram derrubadas as primeiras árvores. O que podemos aprender com essa afirmação?
-
-
-
3º Quem é responsável pela degradação do solo?
-
-
-
4º O que é degradação do solo?
-
-
-
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 13/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 09
-
-
De acordo com o texto do seu livro página 237 e sua apostila "Trabalho na cidade", responda:
-
1º Geralmente as cidades crescem e se transformam de acordo com o quê?
-
-
-
-
2º O que pode haver com o aumento da população?
-
-
-
-
3º Mesmo com a expansão, o que muitas cidades conservam?
-
-
-
-
4º Qual é o nome da cidade que aparece no texto do seu livro?
-
-
-
5º O que os prédios, monumentos e ruas antigas, ajudam contar?
-
-
-
6º Defina.
-
a) Setor Primário:
-
-
-
-
b) Setor Secundário:
-
-
-
-
c) Setor Terciário:
-
-
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 14/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 09
-
-
1º De quem é a responsabilidade de administrar o município?
-
-
-
2º Escreva o nome de três serviços que são atribuições da prefeitura.
-
a)
-
-
b)
-
-
c)
-
-
3º Esses serviços são importantes para quê?
-
-
-
-
4º O que significa atribuição?
-
-
-
-
5º Todos esses serviços são pagos pelos cidadãos por meio de quê?
-
-
-
6º Quem são os funcionários públicos que trabalham prestando serviços públicos?
-
-
-
7º Escreva o nome dos serviços públicos que há em seu bairro.
-
-
-
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 14/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 09
-
-
Sabendo-se que a subtração é a operação que diminui, tira uma quantidade.
-
1º Observe a subtração e responda.
-
7 9 3
- 5 4 2
-
a) Qual o número que representa o resto ou diferença?
-
-
-
b) Qual o número que representa o subtraendo?
-
-
-
c) Que número representa o minuendo?
-
-
-
2º Escreva o resultado dessas subtrações.
-
a) 300 - 100 =
-
b) 400 - 200 =
-
c) 200 - 100 =
-
d) 500 - 100 =
-
e) 300 - 200 =
-
3º Em uma árvore há 32 frutas, a personagem Magali comeu 17 delas, quantas frutas ainda restam?
-
Desenhe as frutas que estavam na árvore e faça a subtração. (10 linhas)
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
4º Escreva as quantidades indicadas.
-
a) 8 centenas e 2 dezenas.
-
b) 7 centenas, 1 dezena e 3 unidades.
-
c) 5 centenas, 3 dezenas e 1 unidade.
-
d) 6 centenas e 5 dezenas.
-
e) 8 unidades.
-
f) 2 centenas, 4 dezenas e 7 unidades.
-
5º Faça a composição dos números e escreva como se lê cada número.
-
a) 200 + 20 + 2 =
-
b) 500 + 70 + 9 =
-
c) 100 + 80 + 3 =
-
d) 700 + 30 + 4 =
-
e) 300 + 60 + 3 =
-
6º Vamos calcular as subtrações.
-
a) 7 3 6
- 2 1 4
-
-
-
b) 9 4 8
- 5 2 7
-
-
-
c) 4 8 6
- 3 5 4
-
-
-
d) 8 9 6
- 5 9 2
-
-
-
CADERNO DE INGLÊS
Colégio Educar
Data: 15/04/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 08
Alfabeto - Forma fonética (som)
-
-
1º Vamos aprender a forma de pronunciar as letras do alfabeto em Inglês.
-
-
A
-
B
-
C
-
D
-
E
-
F
-
G
-
H
-
I
-
J
-
K
-
L
-
M
-
N
-
O
-
P
-
Q
-
R
-
S
-
T
-
U
-
V
-
W
-
X
-
Y
-
Z
-
-
2º Escreva um pequeno diálogo em Inglês cumprimentando uma pessoa, depois traduza.
Comentários
Postar um comentário