CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 19/04 À 22/04
CADERNOS 3º ANO DA SEMANA DE 19/04 À 22/04
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 19/04/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 10
Dígrafos e Encontro consonantal
-
-
1° Leia o poema abaixo:
-
-
A chuva chegou
-
-
Já fazia seis dias...
E a chuva não chegava...
O jardim esperava por ela,
Mas ela só ameaçou.
-
-
O chão estava muito seco,
Nem um chuvisco caiu,
A margarida ficou chateada...
Mas aí a chuva chegou!
A margarida ficou feliz e cantou:
Chuva, chuvisco, chuvarada vem ....
-
-
a) Copie do texto uma palavra com dígrafo:
-
R:
-
2º Separe as sílabas e circule os dígrafos.
-
a) telhado
-
-
b) guitarra
-
-
c) farinha
-
-
d) pássaro
-
-
e) guidão
-
-
f) queijo
-
-
g) disciplina
-
-
-
3º Escolha uma palavra da atividade anterior e forme uma frase.
Não esqueça: Frase começa com letra maiúscula!
-
R:
-
-
4º Circule nas frases abaixo as palavras que possuem encontro consonantal.
-
-
a) A flecha é de prata.
-
-
b) Ganhei um atlas novo.
-
-
c) Hoje eu lavei os pratos do almoço.
-
-
d) Acordei de madrugada para estudar.
-
-
e) Pedro trabalha na plataforma do trem.
-
-
5º Escreva uma palavra que tenha os dígrafos abaixo:
-
-
a) rr:
-
-
b) gu:
-
-
c) qu:
-
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 19/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
A água é muito importante para os seres vivos, sem esse liquido todos os seres podem morrer.
Devemos evitar os desperdícios de água.
-
1º Quais são os elementos que permitem a vida na Terra?
-
-
-
2º Leia a apostila número 9 e responda as questões a seguir.
-
a) Qual o líquido mais importante para os seres vivos?
-
-
-
b) Quais são os estados físicos da água?
-
-
-
c) Qual o nome da água pura e limpa para beber?
-
-
-
d) De onde vem a água que consumimos?
-
-
-
e) Em que utilizamos a água?
-
-
-
f) O que é água poluída?
-
-
-
2º Complete as frases.
-
a) Água potável é a água ____________________.
-
b) A água é _______________ para a existência da vida em nosso ___________________.
-
c) O estado físico da água é __________, líquido e ___________
-
d) A água não tem ______________, não tem ________________
e nem sabor.
-
3º Para que é colocado os produtos químicos na água?
-
-
-
4º Onde a água é tratada?
-
-
-
5º Desenhe a água nos estados.
-
a) sólido
-
-
-
b) líquido
-
-
-
c) gasoso
-
-
-
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 20/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
De acordo com o texto do seu livro página 237 e sua apostila, "Trabalho na cidade", responda:
-
1º Circule a definição correta de cidade.
-
a) É a parte do estado onde moramos.
-
b) É a parte do município em que se concentra a maior parte da população.
-
c) É a parte do país onde se concentra a zona rural.
-
2º Como as cidades podem ser classificadas?
-
-
-
3º Qual é o exemplo de cidade grande citada em sua apostila?
-
-
-
4º Escreva o nome do exemplo de cidade:
-
a) Média:
-
-
b) Pequena:
-
-
5º Porque o movimento no centro da cidade brasileira é intenso durante o dia?
-
-
-
6º Como são geralmente os bairros da periferia da cidade mais afastada da região central?
-
-
-
7º Quais são as cidades brasileiras que são consideradas metrópoles?
-
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 21/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
Responda de acordo com sua apostila e o texto do seu livro.
-
1º Quem governa o município? E como ele é escolhido?
-
-
-
2º Para votar no Brasil o que é necessário?
-
-
-
3º O que ocorreu em 1996?
-
-
-
4º O que fazem os vereadores?
-
-
-
5º Escreva o nome do:
-
a) Prefeito da sua cidade.
-
-
b) Vice-prefeito.
-
-
6º De acordo com o glossário, o que é a Câmara Municipal?
-
-
-
7º Escreva um direito e um dever do cidadão.
-
a) Direito:
-
-
b) Dever:
-
-
-
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 21/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
1º Sabendo da importância dos números. Resolva os enigmas a seguir.
-
a) Antes de mim, vem o número 268. Sou o número:
-
-
-
b) Também sou conhecido como uma centena, sou o número:
-
-
-
c) Sou o resultado de 50 + 30. Sou o número:
-
-
-
d) Depois de mim vem o número 423. Sou o número:
-
-
-
e) Sou o sucessor de 320. Sou o número:
-
-
-
2º Observe as operações e calcule.
-
a ) 25 + 10 + 0 =
-
b) 13 + 2 + 100 =
-
c) 200 - 100 =
-
d) 325 - 125 =
-
e) 990 - 90 =
-
3º De acordo com o resultado da questão anterior responda.
-
a) Qual é o maior número?
-
-
-
b) Qual é o menor número?
-
-
-
c) Qual o antecessor do resultado da letra (d) ?
-
-
-
d) Qual é o sucessor do resultado da letra (c) ?
-
-
-
e) Escreva o resultado da letra (a) ?
-
-
-
4º Arme e efetue as continhas.
-
a) 357 + 214 + 100 =
-
-
-
-
-
-
b) 963 + 215 + 122 =
-
-
-
-
-
-
c) 742 - 321 =
-
-
-
-
-
-
d) 806 - 583 =
-
-
-
-
-
-
CADERNO DE INGLÊS
School Educar
Date: 22/04/2021
Student:
Teacher: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 09
Color and fruit
-
-
1º Vamos relembrar? Escreva as cores em Inglês.
-
-
a) branco
-
-
b) preto
-
-
c) cinza
-
-
d) marrom
-
-
e) roxo
-
-
f) dourado
-
-
g) prateado
-
-
2º Complete as frases com as cores em Inglês
-
-
a) The apple ______________________
-
-
b) The pear is _____________________
-
-
c) The banana is ___________________
-
-
d) The orange is ___________________
-
-
e) The sky is ______________________
-
-
3º Desenhe o que se pede:
-
-
a) Five car blue and green.
-
-
-
b) Six ice cream pink and yellow.
-
-
Comentários
Postar um comentário