CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04

 CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04 


RECOMENDAÇÕES: 

> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO). 

> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA. 

> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO. 
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR  SUBTRAÇÃO. 

 



CADERNO DE GEOGRAFIA

 

Colégio Educar 

Data: 26/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

-

1º O território brasileiro é dividido em 26 estados e um Distrito Federal. Responda:

A) Qual é o nome do estado em que você mora?

-

B) Qual é a capital do Brasil? E onde ela está situada?

-

-

C) Qual é o estado mais extenso do país?

-

-

-

D) O Brasil foi dividido também em cinco grandes regiões. Quais são elas? E qual é a mais extensa?

-

-

-

2º Quais são as áreas que formam o município?

-

-

3º A administração do país está dividida em três poderes. Quais são eles?

-

-

-

4º Escreva quem atuam nos poderes:

-

A) Legislativo 

-

-

B) Executivo

-

-

C) Judiciário 

-

-

-

5º Defina movimento de:

-

A) Translação 

-

-

-

B) Rotação 

-

-

-

6º Desenhe a rosa dos ventos e coloque os pontos cardeais e colaterais.

-


CADERNO DE PORTUGUÊS

 

Colégio Educar 

Data: 26/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

Gênero do substantivo e substantivos coletivos.

-

1° Leia o texto abaixo:

-

-

Viver em grupo

-

-

          Uma alcateia de lobos, um rebanho de ovelhas, uma manada de elefantes – todos são exemplos de grupos de animais.

          Os membros de um grupo se relacionam e dividem tarefas, como achar alimentos, , cuidar dos filhotes e segurança do grupo.

          Eles nos dão belos exemplos de como viver em sociedade!

-

-

a) Circule no texto os substantivos coletivos.

-

-

b) Agora copie.

-

-

-

2º Escreva o coletivo dos substantivos sublinhados.

-

-

a) Mostrei a João, fotografias da viagem à praia.

-

R

-

b) Muitas pessoas foram vacinas hoje.

-

R

-

c) Os músicos de Brasília fizeram sucesso.

-

R

-

d) Aqueles soldados voltaram da patrulha.

-

R

-

3º Elabore uma frase com um substantivo coletivo.

-

R

-

4º Copie as frases usando as palavras destacadas no feminino. Faça modificações se necessárias.

-

-

a) O cantor abraçou os amigos no final do show.

-

R

-

b) O jogador tirou uma foto com os torcedores

-

R

-

c) O padrinho deu um cão ao menino.

-

R

-

-

5º Escreva o masculino de:

-

-

a) anã

-

-

b) capitã

-

-

c) ovelha 

-

-

d) comadre

-

-

e) juíza

-

-


CADERNO DE HISTÓRIA

 

Colégio Educar 

Data: 27/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

-

-

1º Escreva os elementos que caracterizam as fontes históricas:

-

A) Materiais

-

-

-

B) Orais

-

-

-

C) Escritas 

-

-

-

D) Iconográficas

-

-

-

2º Quais são os profissionais que estudam a história da humanidade?

-

-

-

3º O que aconteceu entre os séculos XV e XVI?

-

-

-

-

4º Escreva o nome de alguns produtos e especiarias que os europeus comercializavam.

-

 A) Especiarias

-

-

B) Produtos 

-

-

5º Qual foi o primeiro produto a ser comercializados e explorados pelos portugueses aqui no Brasil?

-

-

6º Quem foi o escrivão da esquadra de Cabral?

-



CADERNO DE MATEMÁTICA

 

Colégio Educar 

Data: 28/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

-

-

1º Calcule as expressões numéricas.

-

a) 25 + 5 - 10 =

-

-

-

-

b) 170 - 10 + 10 + 20 =

-

-

-

-

c) 200 + 150 + 50 - 100 =

-

-

-

-

d) 500 - 300 + (100 + 20) = 

-

-

-

-

e) (120 + 20) - 40 =

-

-

-

-

2º Resolva a multiplicação e escreva o nome dos termos.

-

4 7 3 6

X      5

-

-

3º  Classifique as propriedades da multiplicação.

-

a) 6 X 3 = 18          3 X 6 = 18

-

-

b) 7 X 1 = 7

-

-

c) (5 X 8) X 3 = 120

-

-

d) 9 X (2 X 4) = 72

-

-

e) 7 X 3 = 21        3 X 7 = 21

-

-

f) 6 X 1 = 6

-

-

4º Aplique a propriedade comutativa.

-

a) 7 X 3 = 21

-

b) 5 X 9 = 45

-

c) 4 X 3 = 12

-

d) 6 X 6 = 36

-

e) 9 X 2 = 18

-

5º Agora vamos resolver as multiplicações abaixo.

-

a) 6 X 10 = 

-

b) 35 X 1000 =

-

c) 18 X 10 =

-

d) 45 X 100 =

-

e) 9 X 100 =

-

6º Encontre os produtos.

-

a) 8 4 3 6

    X   2 1 

-

-

-

-

b) 6 0 4 3

    X    3 2 

-

-



CADERNO DE INGLÊS

 

School Educar 

Date: 28/04/2021

Student: 

Teacher: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 10

Numbers, food and drinks

-

-

Observe as palavras abaixo e escreva-as no grupo certo:

-

-

orange – beans – soda – cookies

-

-

pineapple – chicken – cereal – Milk

-

-

coffee – bread – meat – juice

-

-

grapes – rice – mango – cake

-

-

a) fruit:

-

-

b) breakfast:

-

-

c) lunch:

-

-

2º Escreva em Inglês:

-

-

a) trinta e cinco

-

-

b) vinte e sete

-

-

c) dezenove

-

-

d) quarenta e oito

-

-

3º Monte um menu em Inglês:

-

a) dinner:

-

-




CADERNO DE CIÊNCIAS

 

Colégio Educar 

Data: 29/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 11

-

- 

Como já vimos a biosfera composta por três ambientes: atmosfera, formada por gases, hidrosfera formada por água e litosfera formada por rochas. 

-

-

1º Assinale com um  (X) o nome dos elementos que dão condições de vida na Terra.

-

(    ) água 

(    ) vidro

(    ) pedra

(    ) calor 

(    ) ar

(    ) vulcão

-

2º  Escreva quais animais que tem as características dadas abaixo.

-

a) Pode ficar até duas semanas sem beber água.

-

-

b) Tem uma camada grossa de gordura e de pelo branco para manter o corpo aquecido.

-

-

3º Relembrando> Escreva a definição de:

-

a) astro luminosos

-

-

b) astros iluminados

-

-

c) universo

-

-

d) astronomia

-

-

e) satélites artificiais

-

-

4º Quantos e quais são os planetas do sistema solar?

-

-

-

-

5º Escreva o nome dos planetas de acordo com as características abaixo.

-

a) É gasoso tem 13 satélites e é o oitavo planeta.

-

-

b) É o planeta mais próximo do Sol e é rochoso.

-

-

c) É o planeta que tem água e abriga seres vivos.

-

-

d) É o maior planeta do sistema solar é formado principalmente de gases.

-

-

e) É o segundo planeta do sistema solar e é rochoso.

-

-

f) É o segundo maior planeta.

-

-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO