CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04
CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 26/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
1º O território brasileiro é dividido em 26 estados e um Distrito Federal. Responda:
-
A) Qual é o nome do estado em que você mora?
-
-
B) Qual é a capital do Brasil? E onde ela está situada?
-
-
-
C) Qual é o estado mais extenso do país?
-
-
-
D) O Brasil foi dividido também em cinco grandes regiões. Quais são elas? E qual é a mais extensa?
-
-
-
2º Quais são as áreas que formam o município?
-
-
3º A administração do país está dividida em três poderes. Quais são eles?
-
-
-
4º Escreva quem atuam nos poderes:
-
A) Legislativo
-
-
B) Executivo
-
-
C) Judiciário
-
-
-
5º Defina movimento de:
-
A) Translação
-
-
-
B) Rotação
-
-
-
6º Desenhe a rosa dos ventos e coloque os pontos cardeais e colaterais.
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 26/04/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 11
Gênero do substantivo e substantivos coletivos.
-
-
1° Leia o texto abaixo:
-
-
Viver em grupo
-
-
Uma alcateia de lobos, um rebanho de ovelhas, uma manada de elefantes – todos são exemplos de grupos de animais.
Os membros de um grupo se relacionam e dividem tarefas, como achar alimentos, , cuidar dos filhotes e segurança do grupo.
Eles nos dão belos exemplos de como viver em sociedade!
-
-
a) Circule no texto os substantivos coletivos.
-
-
b) Agora copie.
-
-
-
2º Escreva o coletivo dos substantivos sublinhados.
-
-
a) Mostrei a João, fotografias da viagem à praia.
-
R
-
b) Muitas pessoas foram vacinas hoje.
-
R
-
c) Os músicos de Brasília fizeram sucesso.
-
R
-
d) Aqueles soldados voltaram da patrulha.
-
R
-
3º Elabore uma frase com um substantivo coletivo.
-
R
-
4º Copie as frases usando as palavras destacadas no feminino. Faça modificações se necessárias.
-
-
a) O cantor abraçou os amigos no final do show.
-
R
-
b) O jogador tirou uma foto com os torcedores.
-
R
-
c) O padrinho deu um cão ao menino.
-
R
-
-
5º Escreva o masculino de:
-
-
a) anã
-
-
b) capitã
-
-
c) ovelha
-
-
d) comadre
-
-
e) juíza
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 27/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
1º Escreva os elementos que caracterizam as fontes históricas:
-
A) Materiais
-
-
-
B) Orais
-
-
-
C) Escritas
-
-
-
D) Iconográficas
-
-
-
2º Quais são os profissionais que estudam a história da humanidade?
-
-
-
3º O que aconteceu entre os séculos XV e XVI?
-
-
-
-
4º Escreva o nome de alguns produtos e especiarias que os europeus comercializavam.
-
A) Especiarias
-
-
B) Produtos
-
-
5º Qual foi o primeiro produto a ser comercializados e explorados pelos portugueses aqui no Brasil?
-
-
6º Quem foi o escrivão da esquadra de Cabral?
-
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 28/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
1º Calcule as expressões numéricas.
-
a) 25 + 5 - 10 =
-
-
-
-
b) 170 - 10 + 10 + 20 =
-
-
-
-
c) 200 + 150 + 50 - 100 =
-
-
-
-
d) 500 - 300 + (100 + 20) =
-
-
-
-
e) (120 + 20) - 40 =
-
-
-
-
2º Resolva a multiplicação e escreva o nome dos termos.
-
4 7 3 6
X 5
-
-
3º Classifique as propriedades da multiplicação.
-
a) 6 X 3 = 18 3 X 6 = 18
-
-
b) 7 X 1 = 7
-
-
c) (5 X 8) X 3 = 120
-
-
d) 9 X (2 X 4) = 72
-
-
e) 7 X 3 = 21 3 X 7 = 21
-
-
f) 6 X 1 = 6
-
-
4º Aplique a propriedade comutativa.
-
a) 7 X 3 = 21
-
b) 5 X 9 = 45
-
c) 4 X 3 = 12
-
d) 6 X 6 = 36
-
e) 9 X 2 = 18
-
5º Agora vamos resolver as multiplicações abaixo.
-
a) 6 X 10 =
-
b) 35 X 1000 =
-
c) 18 X 10 =
-
d) 45 X 100 =
-
e) 9 X 100 =
-
6º Encontre os produtos.
-
a) 8 4 3 6
X 2 1
-
-
-
-
b) 6 0 4 3
X 3 2
-
-
CADERNO DE INGLÊS
School Educar
Date: 28/04/2021
Student:
Teacher: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 10
Numbers, food and drinks
-
-
1º Observe as palavras abaixo e escreva-as no grupo certo:
-
-
orange – beans – soda – cookies
-
-
pineapple – chicken – cereal – Milk
-
-
coffee – bread – meat – juice
-
-
grapes – rice – mango – cake
-
-
a) fruit:
-
-
b) breakfast:
-
-
c) lunch:
-
-
2º Escreva em Inglês:
-
-
a) trinta e cinco
-
-
b) vinte e sete
-
-
c) dezenove
-
-
d) quarenta e oito
-
-
3º Monte um menu em Inglês:
-
a) dinner:
-
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 29/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
Como já vimos a biosfera composta por três ambientes: atmosfera, formada por gases, hidrosfera formada por água e litosfera formada por rochas.
-
-
1º Assinale com um (X) o nome dos elementos que dão condições de vida na Terra.
-
( ) água
( ) vidro
( ) pedra
( ) calor
( ) ar
( ) vulcão
-
2º Escreva quais animais que tem as características dadas abaixo.
-
a) Pode ficar até duas semanas sem beber água.
-
-
b) Tem uma camada grossa de gordura e de pelo branco para manter o corpo aquecido.
-
-
3º Relembrando> Escreva a definição de:
-
a) astro luminosos
-
-
b) astros iluminados
-
-
c) universo
-
-
d) astronomia
-
-
e) satélites artificiais
-
-
4º Quantos e quais são os planetas do sistema solar?
-
-
-
-
5º Escreva o nome dos planetas de acordo com as características abaixo.
-
a) É gasoso tem 13 satélites e é o oitavo planeta.
-
-
b) É o planeta mais próximo do Sol e é rochoso.
-
-
c) É o planeta que tem água e abriga seres vivos.
-
-
d) É o maior planeta do sistema solar é formado principalmente de gases.
-
-
e) É o segundo planeta do sistema solar e é rochoso.
-
-
f) É o segundo maior planeta.
-
-
Comentários
Postar um comentário