CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 12/04 À 15/04

 CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 12/04 À 15/04 


RECOMENDAÇÕES: 

> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO). 

> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA. 

> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO. 
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR  SUBTRAÇÃO. 

 



CADERNO DE MATEMÁTICA

 

Colégio Educar 

Data: 12/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 09 

-

A multiplicação é uma das operações matemáticas básicas. Ela é uma evolução natural da adição, pois é definida de modo que represente a soma de determinado número.

-

1) Coloque as adições na forma de multiplicação.

-

a) 7 + 7 + 7 + 7 =

-

b) 9 + 9 + 9 + 9 + 9 =

-

c) 13 + 13 + 13 =

-

d) 4 + 4 + 4 + 4 + 4 + 4 =

-

e) 5 + 5 + 5 + 5 =

-

f) 0 + 0 + 0 + 0 + 0 + 0 =

-

2º Calcule a multiplicação e responda.

- 

7 3 0 4 

X      3

-

-

-

a) Que número representa o produto?

-

-

-

b) Que número representa o multiplicador?

-

-

c) Que número representa o multiplicando?

-

-

-

3º Encontre os produtos das multiplicações.

-

a) 5 X 10 =

-

b) 9 X 100 = 

-

c) 16 X 10 =

-

d) 18 X 1 000 =

-

e) 15 X 10 =

-

4º Resolva os problemas.

-

a) Sérgio guarda seus carrinhos em 3 caixas. Ele tem 15 carrinhos em cada caixa. Quantos carrinhos ele tem ao todo?

-

-

-

-

-

b) A família de Laura comprou um computador e adquiriu-o em 4   parcelas de R$ 226,00. Quanto eles pagaram por esse computador?

-

-

-

-

-

5º Arme e efetue as multiplicações.

-

a) 2 964 X 2 =

-

-

-

-

-

b) 7 593 X 2 =

-

-

-

-

-



CADERNO DE GEOGRAFIA

 

Colégio Educar 

Data: 12/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 09 

-

1º O que temos nos mapas?

-

-

-

2º Qual é o título do mapa do seu livro, página 257?

-

-

-

3º Explique cada elemento abaixo:

-

a) Título 

-

-

-

b) Legenda 

-

-

-

c) Rosa dos ventos

-

-

-

d) Escala

-

-

-

4º O que indica as letras que aparecem na rosa dos ventos?

-

-

-

5º Desenhe a rosa dos ventos.

-

-


CADERNO DE CIÊNCIAS

 

Colégio Educar 

Data: 13/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 09 

-

* Alimentos com proteínas > Camarão, frango, amêndoas, carne vermelha, etc.

-

* Alimentos com sais minerais > Frutas, fígado de peixes, legumes,  verduras, leite, etc. 

-

Alimentos com carboidratos > Batata doce, arroz, cereais, milho, mel, tapioca, massas, etc. 

-

Alimentos com gorduras > Carne vermelha, ovos, abacate, queijo, nozes, etc. 

-

Alimentos com vitaminas > 

A = fígado, leite, ovos. 

B1 = carne de porco, castanha do Pará.

B2 = fígado, levedo de cerveja, farelo de aveia.

B3 = amendoim e fígado. 

-

-

1º Observe o texto e faça um cartaz informativo com desenhos ou imagens com alimentos contendo sais minerais.  (No caderno)



CADERNO DE PORTUGUÊS

 

Colégio Educar 

Data: 14/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 09 

 Substantivo próprio e comum - Linguagem formal e informal. 

-

1° Leia o poema abaixo: 

-

-

Coisas da vida

-

-

Há tanta coisa boa na vida:

Pipoca, bolo, pastel,

Praia, bola, piscina...

-

-

Ah! Mas há coisa bem melhor:

A amizade do João, a alegria da Ana,

A risada do vovô Bento, o abraço da vovó Maria,

O carinho do papai e o amor da mamãe!

-

-

a) Circule no texto: de azul os substantivos próprios e de vermelho os comuns.

-

-

2º Escreva 2 substantivos próprios para cada situação:

-

-

a) Nome de países:

-

-

b) Nome de cidades:

-

-

c) Nome de cantores/cantoras:

-

-

d) Nome de livros:

-

-

3º Complete cada frase com um substantivo. Depois classifique escrevendo (P) para próprio e (C) para comum.

-

-

a) Essa _______________ é muita bonita! (    ) 

-

b) Moro na cidade de __________________. (    ) 

-

c) Tenho muitos __________________. (    )

-

d) ____________ e ____________ são meus amigos! (    )

-

4º Relacione a linguagem informal ao seu significado.

-

-

(A) mixuruca 

(B) fazer tricô 

(C) chá de sumiço 

(D) xarope 

(E) bicão 

-

-

(    ) chato(a) 

(    ) desaparecer 

(    ) ir sem ser convidado 

(    ) fazer fofoca

(    ) sem valor

-

5º Elabore uma frase usando uma linguagem formal e depois escreva de forma formal.

 



CADERNO DE HISTÓRIA

 

Colégio Educar 

Data: 14/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 09

-

-

1º Quando D. João VI retornou para Portugal? E quem ele deixou em seu lugar?

-

-

2º O que ocorreu em algumas províncias?

-

-

-

-

3º A ideia de liberdade ia crescendo e grandes proprietários e comerciantes pressionavam o regente em quê?

-

-

-

-

4º Quando Dom Pedro proclamou a independência do Brasil? E o que tornou- se?

-

-

-

5º Porque Pedro de Alcântara não pôde assumir o governo no lugar de seu pai?

-

-

6º O que o tratado de Tordesilhas de 1494 estabelecia?

-

-

-

-

7º O tratado de Tordesilhas foi assinado entre quais países?

-

-

-

8º Quais são os continentes que aparecem no mapa do Tratado? 

-

-

-



CADERNO DE INGLÊS

 

Colégio Educar 

Data: 15/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 08 

Alfabeto - Forma fonética

-

-

1º Vamos escrever a forma fonética das letras em Inglês.

-

-

A                                                                 

-

B                 

-

C

-

D

-

E

-

F

-

G

-

H

-

I

-

J

-

K

-

L

-

M

-

N

-

O

-

P

-

Q

-

R

-

S

-

T

-

U

-

V

-

W

-

X

-

Y

-

Z

-

-

2º Escreva os verbos “ TO BE” , junto com os pronomes. Traduza e depois elabore uma frase usando um dos verbos. 

-

-

-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO