CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 19/04 À 22/04
CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 12/04 À 15/04
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 19/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
A divisão é uma operação usada para repartir ou distribuir uma quantidade.
A divisão é exata quando o resto for zero, não é exata quando o resto é diferente de zero.
-
-
1º Arme e efetue a divisão e escreva o nome dos termos.
-
458 : 3 =
-
-
-
-
-
-
-
Agora responda essa divisão é exata? Porque?
-
-
-
2º Observe o número indo arábico e circule o número romano.
-
a) 3.798
-
MMMDCCXCVII
-
MMMDLXII
-
MMMCL
-
b) 9.240
-
IX CCCL
-
IX CCLX
-
__
IX CCXL
-
c) 10.001
-
__
X I
-
XVI
-
X CI
-
d) 25.000
-
XXV
-
XX V
-
XXXVI
-
3º Complete as frases com atenção.
-
a) Quando dividimos 40 por 4, obtemos o quociente ___________
e o resto ___________.
-
b) Quando dividimos 30 por 15, obtemos o quociente ___________
e o resto ____________.
-
c) Podemos afirmar, que essas divisões anteriores são exatas porque o resto é ________________.
-
4º Responda os enigmas.
-
a) Sou o antecessor de 250. Sou o número?
-
-
b) Sou o sucessor de 10.100 Sou o numero?
-
-
c) Sou a soma de 251 + 70. Sou o número?
-
-
d) Na divisão, o dividendo é 100, o divisor é 5. Qual é o quociente?
-
-
5º Arme e efetue as operações.
-
a) 786 + 250 + 725 =
-
-
-
-
-
-
b) 9.368 - 3.459 =
-
-
-
-
-
-
c) 7.848 X 37 =
-
-
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 19/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
1º Onde o Brasil está localizado?
-
-
-
2º Porque a América recebeu esse nome?
-
-
-
3º Quem era Américo Vespúcio?
-
-
-
4º O que forma o continente Americano?
-
-
-
5º O que são as fronteiras?
-
-
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 20/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
Os alimentos são indispensáveis para os seres vivos. Precisamos nos alimentar bem para termos uma boa saúde.
-
-
1º O que você entende em ter uma alimentação equilibrada?
-
-
-
2º Escreva a definição de nutrientes.
-
-
-
3º Exemplifique 3 alimentos com esses nutrientes.
-
a) Proteínas
-
-
b) Carboidratos
-
-
c) Gorduras ou lipídios
-
-
d) Vitaminas A
-
e) Vitaminas B1
-
-
f) Vitaminas B2
-
-
g) Vitaminas B3
-
-
4º Pesquise a definição de:
-
a) Carboidratos
-
-
b) Proteínas
-
-
5º Relembrando o assunto de tecidos escreva a definição de tecidos.
-
-
-
6º Escreva as funções dos tecidos.
-
a) epitelial
-
-
b) muscular
-
-
c) conjuntivo
-
-
d) nervoso
-
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 21/04/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 10
Substantivos coletivos, simples e compostos, primitivos e derivados
-
-
1° Leia o texto abaixo:
-
-
Um passeio especial
-
-
Ontem fiz um passeio virtual por uma fazenda. Foi maravilhoso, parecia bem real!
Vi uma manada enorme, um bando de gaivotas, uma linda matilha, uma alcatéia e também uma nuvem de gafanhotos!
Na fazenda também tinha um lindo pomar e uma flora maravilhosa!
Gostei muito, vou sempre fazer um passeio desse!
-
-
a) Circule os substantivos coletivos que aparecem no texto.
-
-
b) Escolha 3 e escreva o que eles representam.
-
-
-
-
-
2º Forme substantivos compostos com as palavras abaixo:
-
-
salva – flor – bandeira – lata – céu
-
porta – vidas – vira – beija – arranha
-
-
R:
-
-
-
-
3º Escreva um substantivo derivado para cada primitivo.
-
-
a) pedra:
-
-
b) flor:
-
-
c) porta:
-
-
d) livro:
-
-
e) pedra:
-
-
4º Circule os substantivos compostos nas frases abaixo.
-
-
a) Ganhei um lindo girassol no meu aniversário.
-
-
b) Meu passatempo preferido é ler.
-
-
c) No sítio do João tem muito pernilongo.
-
-
d) Aquele garoto mal-educado deu um pontapé no colega.
-
-
5º Escolha um substantivo composto e forme uma frase.
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 21/04/2021
Aluno (a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 10
-
-
1º Quais são os períodos da história da sua apostila estudada?
-
-
-
-
2º Escreva sobre:
-
a) Brasil Império
-
-
-
-
-
b) Brasil Colônia
-
-
-
-
-
c) Brasil República
-
-
-
-
-
3º Quem comandou o governo provisório?
-
-
-
4º Qual foi o maior fato que aconteceu em:
-
a) 1889
-
-
b) 1822
-
-
5º Por quantos anos D. Pedro II governou o Brasil?
-
-
6º Qual foi a decisão do governo provisório em relação a D. Pedro II e a família Real?
-
-
-
CADERNO DE INGLÊS
School Educar
Date: 22/04/2021
Student:
Teacher: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 09
Personal Pronouns and Verb TO BE
-
-
1º Escreva o pronome pessoal (personal pronouns) correto a cada substantivo.
-
-
a) Pedro
-
-
b) The dog
-
-
c) Frank and Maggy
-
-
d) Lucy
-
-
e) The books
-
-
f) Me and Tom
-
-
2º Complete com o Verb TO BE.
-
-
a) They ________ my friends.
-
-
b) She________ my mother.
-
-
c) It ________ a yellow banana.
-
-
d) You _______happy.
-
-
e) I _______ shy.
-
-
3º Vamos aprender a forma contraída do VERB TO BE.
-
-
a) I am
-
-
b) You are
-
-
c) He is
-
-
d) She is
-
-
e) It is
-
-
f) We are
-
-
g) They are
-
-
Comentários
Postar um comentário