CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04
CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 26/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
Quando em uma expressão numérica, aparecem as quatro operações
resolvemos assim:
1º Calcula as multiplicações e divisões obedecendo a ordem em que aparecem.
2º As adições e subtrações são efetuadas em seguida, também obedecendo a ordem que aparecem.
-
1º Resolva as expressões:
-
a) 8 + 15 : 3 - 11 =
-
-
-
-
b) 18 + [7 + (39 - 3 X 9) + 6 : 3] =
-
-
-
-
-
c) 3.000 + [420 : (8 + 6 X 2) ] =
-
-
-
-
-
d) { 40 + [ 20 - (5 X 3) ] } =
-
-
-
-
-
2º Observe o número abaixo e responda as questões.
5 3 4 . 2 8 6 . 1 7 9
-
a) Quantas ordens tem esse número?
-
-
b) Quantas classes tem o número?
-
-
c) Que número ocupa a ordem das centenas de milhar?
-
-
d) Que número ocupa a ordem das centenas de milhões?
-
-
e) Qual o valor relativo do algarismo 8 ?
-
-
f) Qual o número que representa o maior valor absoluto?
-
-
g) Escreva esse número por extenso.
-
-
-
-
3º Escreva os números ordinais correspondentes.
-
a) milésimo, ducentésimo, quadragésimo terceiro.
-
-
b) quinquagésimo oitavo.
-
-
c) milésimo, nongentésimo, sexagésimo nono.
-
-
d) quingentésimo, nonagésimo quarto.
-
-
e) centésimo, quadragésimo quinto.
-
-
4º Calcule as adições e escreva se o resultado é par ou ímpar.
-
a) 75 + 28 + 100 =
-
b) 100 + 400 + 60 =
-
c) 363 + 127 + 12 =
-
d) 543 + 3 + 129 =
-
e) 220 + 530 + 69 =
-
5º Arme e efetue as operações.
-
a) 7463 X 36 =
-
-
-
-
-
b) 5794 : 21 =
-
-
-
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 26/04/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
1º O que são os:
-
A) Paralelos
-
-
-
B) Meridianos
-
-
-
2º O que a linha do Equador divide?
-
-
-
3º Em que hemisfério o Brasil está localizado?
-
-
4º Quais são as duas formas de representar a Terra?
-
-
-
5º Como são chamadas as linhas imaginárias que dividem a Terra?
-
-
-
6º Escreva o nome dos países que:
-
a) Fazem fronteira com o Brasil.
-
-
-
-
b) Não fazem fronteira com o Brasil.
-
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 27/04/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
1º Escreva o principal nutriente dos alimentos abaixo.
-
a) ovos
-
b) massa
-
c) frutas
-
d) sal
-
e) óleo
-
f) carne vermelha
-
2º Relembrando: Responda com atenção.
-
a) Que são fósseis?
-
-
-
b) Que nome recebe o cientista que estuda os fósseis?
-
-
-
c) Dê exemplos de fósseis.
-
-
-
3º Assinale a resposta correta.
-
a) Qual a unidade básica que compõe todo o organismo.
-
( ) tecidos
-
( ) célula
-
( ) órgãos
-
b) É o aparelho que amplia a imagem da maioria das células.
-
( ) termômetro
-
( ) anemômetro
-
( ) microscópio
-
c) Qual o nome da célula que compõe o sangue.
-
( ) óssea
-
( ) hemácias
-
( ) adiposas
-
d) É a parte que controla as funções da célula.
-
( ) membrana plasmática
-
( ) citoplasma
-
( ) núcleo
-
4º Escreva a definição de tecidos.
-
-
-
5º Sobre o homem das cavernas, escreva um texto que fale, onde viviam, de que se alimentava, o que vestiam, como faziam o fogo etc.
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 28/04/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 11
Gênero do substantivo e S com som de Z.
-
-
1° Vamos aprender um pouco mais sobre gênero do substantivo.
-
-
a) Substantivo comum de dois gêneros: É aquele que tem uma só forma para o masculino e para o feminino. Alterando o artigo que o acompanha.
-
EX: O estudante – A estudante.
-
-
b) Substantivo sobrecomum: É aquele que tem um só gênero (masculino ou feminino) para designar.
-
EX: O ídolo – A vítima
-
-
c) Substantivo epiceno: É aquele que designa certos animais e apresenta uma só forma para os dois gêneros.
-
EX: zebra – cobra
-
-
2º Escreva: masculino, feminino ou comum de dois gêneros nos substantivos abaixo:
-
-
a) dentista
-
-
b) escritor
-
-
c) colega
-
-
d) fã
-
-
e) artista
-
-
f) princesa
-
-
3º Sublinhe os substantivos que são sobrecomuns.
-
-
a) pessoa – ídolo – jornalista
-
-
b) rei – criatura e vítima
-
-
c) testemunha – motorista – diretor
-
-
4º Circule com lápis colorido os substantivos que são epicenos.
-
-
a) macaco – zebra – tatu
-
-
b) cobra – urso – leão
-
-
c) baleia – onça – tigre
-
-
d) jacaré – tartaruga – galinha
-
-
5º Complete com s ou z as palavras e depois copie.
-
-
a) ga___olina
-
-
b) espo___o
-
-
c) a___l
-
-
d) ca___aco
-
-
e) a___edo
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 28/04/2021
Aluno (a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 11
-
-
1º Porque o governo português resolveu dividir a Colônia em 15 lotes de terras?
-
-
-
2º Como foram chamados esses 15 lotes de terras?
-
-
-
3º A quem foram doados esses 15 lotes de terra?
-
-
-
4º Quando a Família Real mudou-se para o Brasil qual foi a cidade escolhida para morar?
-
-
-
5º Quais foram as principais transformações ocorridas na cidade?
-
-
-
6º Além do pau-brasil. Quais outras riquezas os portugueses também exploraram?
-
-
-
7º Quem foram os principais navegadores?
-
-
-
8º Quem elaborou a primeira constituição do Brasil?
-
-
CADERNO DE INGLÊS
School Educar
Date: 29/04/2021
Student:
Teacher: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 10
Feelings
-
-
1º Complete as palavras com as vogais que estão faltando e traduza.
-
-
a) gr__ __t
-
-
b) b__r__d
-
-
c) t__r__d
-
-
d) h__ngry
-
-
e) s__rpr__s__d
-
-
f) sl__ __py
-
-
2º Elabore uma frase usando o verbo TO BE e feelings depois traduza e represente.
Comentários
Postar um comentário