CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04

 CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 26/04 À 29/04 


RECOMENDAÇÕES: 

> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO). 

> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA. 

> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO. 
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR  SUBTRAÇÃO. 

 



CADERNO DE MATEMÁTICA

 

Colégio Educar 

Data: 26/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

-

Quando em uma expressão numérica, aparecem as quatro operações 

resolvemos assim:

1º Calcula as multiplicações e divisões obedecendo a ordem em que aparecem.

2º As adições e subtrações são efetuadas em seguida, também obedecendo a ordem que aparecem.

-

1º Resolva as expressões:

-

a) 8 + 15 : 3 - 11 =

-

-

-

-

b) 18 + [7 + (39 - 3 X 9) + 6 : 3] =

-

-

-

-

-

c) 3.000 + [420 : (8 + 6 X 2) ] = 

-

-

-

-

-

d) { 40 + [ 20 - (5 X 3) ] } = 

-

-

-

-

-

2º Observe o número abaixo e responda as questões.

5 3 4 . 2 8 6 . 1 7 9

-

a) Quantas ordens tem esse número?

-

-

b)  Quantas classes tem o número?

-

-

c)  Que número ocupa a ordem das centenas de milhar?

-

-

d) Que número ocupa a ordem das centenas de milhões?

-

-

e) Qual o valor relativo do algarismo 8 ?

-

-

f) Qual o número que representa o maior valor absoluto?

-

-

g) Escreva esse número por extenso.

-

-

-

-

3º Escreva os números ordinais correspondentes.

-

a) milésimo, ducentésimo, quadragésimo terceiro.

-

-

b) quinquagésimo oitavo.

-

-

c) milésimo, nongentésimo, sexagésimo nono.

-

-

d) quingentésimo, nonagésimo quarto.

-

-

e) centésimo, quadragésimo quinto.

-

-

4º Calcule as adições e escreva se o resultado é par ou ímpar.

-

a) 75 + 28 + 100 =

-

b) 100 + 400 + 60 =

-

c) 363 + 127 + 12 =

-

d) 543 + 3 + 129 =

-

e) 220 + 530 + 69 =

-

5º Arme e efetue as operações.

-

a) 7463 X 36 =

-

-

-

-

-

b) 5794 : 21 = 

-

-

-




CADERNO DE GEOGRAFIA

 

Colégio Educar 

Data: 26/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

-

1º O que são os:

-

A) Paralelos 

-

-

-

B) Meridianos 

-

-

-

2º O que a linha do Equador divide?

-

-

-

3º Em que hemisfério o Brasil está localizado?

-

-

4º Quais são as duas formas de representar a Terra?

-

-

-

5º Como são chamadas as linhas imaginárias que dividem a Terra?

-

-

-

6º Escreva o nome dos países que:

-

a) Fazem fronteira com o Brasil. 

-

-

-

-

b) Não fazem fronteira com o Brasil.

-

-


CADERNO DE CIÊNCIAS

 

Colégio Educar 

Data: 27/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Cássia

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

-

-

1º Escreva o principal nutriente dos alimentos abaixo.

-

a) ovos

-

b) massa

-

c) frutas

-

d) sal

-

e) óleo

-

f) carne vermelha

-

2º Relembrando: Responda com atenção.

-

a) Que são fósseis?

-

-

-

b) Que nome recebe o cientista que estuda os fósseis?

-

-

-

c) Dê exemplos de fósseis.

-

-

-

3º Assinale a resposta correta.

-

a) Qual a unidade básica que compõe todo o organismo.

-

(    ) tecidos

-

(    ) célula

-

(    ) órgãos

-

b) É o aparelho que amplia a imagem da maioria das células.

-

(    ) termômetro

-

(    ) anemômetro

-

(    ) microscópio

-

c) Qual o nome da célula que compõe o sangue.

-

(    ) óssea

-

(    ) hemácias

-

(    ) adiposas

-

d) É a parte que controla as funções da célula.

-

(    ) membrana plasmática

-

(    ) citoplasma

-

(    ) núcleo

-

4º Escreva a definição de tecidos.

-

-

-

5º Sobre o homem das cavernas, escreva um texto que fale, onde viviam, de que se alimentava, o que vestiam, como faziam o fogo etc.

-



CADERNO DE PORTUGUÊS

 

Colégio Educar 

Data: 28/04/2021

Aluno(a): 

Professora: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 11 

Gênero do substantivo e S com som de Z.

-

Vamos aprender  um pouco mais sobre gênero do substantivo.

-

a) Substantivo comum de dois gêneros: É aquele que tem uma só forma para o masculino e para o feminino. Alterando o artigo que o acompanha. 

-

EX:  O estudante – A estudante.

-

b) Substantivo sobrecomum: É aquele que tem um só gênero (masculino ou feminino) para designar.

-

EX: O ídolo – A vítima

-

c) Substantivo epiceno: É aquele que designa certos animais e apresenta uma só forma para os dois gêneros.

-

EX: zebra – cobra

-

2º Escreva: masculino, feminino ou comum de dois gêneros nos substantivos abaixo:

-

a) dentista

-

b) escritor

-

c) colega 

-

d) fã

-

e) artista

-

f) princesa

-

3º Sublinhe os substantivos que são sobrecomuns.

-

a) pessoa – ídolo – jornalista

-

b) rei – criatura e vítima

-

c) testemunha – motorista – diretor 

-

4º Circule com lápis colorido os substantivos que são epicenos.

-

a) macaco – zebra – tatu

-

b) cobra – urso – leão

-

c) baleia – onça – tigre

-

d) jacaré – tartaruga – galinha

-

5º Complete com s ou z as palavras e depois copie.

-

a) ga___olina

-

b) espo___o

-

c) a___l

-

d) ca___aco

-

e) a___edo

-

-



CADERNO DE HISTÓRIA

 

Colégio Educar 

Data: 28/04/2021

Aluno (a): 

Professora: Marluce

-

-

ATIVIDADE Nº 11

-

-

 Porque o governo português resolveu dividir a Colônia em 15 lotes de terras?

-

-

2º Como foram chamados esses 15 lotes de terras?

-

-

-

3º A quem foram doados esses 15 lotes de terra?

-

-

-

4º Quando a Família Real mudou-se para o Brasil qual foi a cidade escolhida para morar?

-

-

-

5º Quais foram as principais transformações ocorridas na cidade?

-

6º Além do pau-brasil. Quais outras riquezas os portugueses também exploraram?

-

-

-

7º Quem foram os principais navegadores?

-

-

-

8º Quem elaborou a primeira constituição do Brasil?

-

-



CADERNO DE INGLÊS

 

School Educar 

Date: 29/04/2021

Student: 

Teacher: Jacy

-

-

ATIVIDADE Nº 10 

Feelings

-

-

1º Complete as palavras com as vogais que estão faltando e traduza.

-

-

a) gr__ __t

-

-

b) b__r__d

-

-

c) t__r__d

-

-

d) h__ngry

-

-

e) s__rpr__s__d

-

-

f) sl__ __py

-

-

2º Elabore uma frase usando o verbo TO BE e feelings depois traduza e represente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO - SEMANA DE 04/05 À 08/05

CADERNOS 4º ANO REVISÃO

CADERNOS 1º ANO REVISÃO