CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 16/11 À 18/11
CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 16/11 À 18/11
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 18/11/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 13
-
1º O que quer dizer Comércio?
-
-
-
-
2º Como essa atividade comercial pode ser?
-
-
-
3º Como também pode ser o comércio?
-
-
-
4º O que muitas indústrias fazem para vender seus produtos?
-
-
-
-
5º Como são chamados:
-
a) Os donos dos estabelecimentos.
-
-
b) Os que trabalham vendendo os produtos.
-
-
6º Defina comércio:
-
a) Atacadista
-
-
-
b) Varejista
-
-
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 16/11/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 11
Uso do X
-
1º Leia o texto:
-
-
Aquele sujeito exibido gosta de chamar atenção. Ele é o chefe mais exigente que conheço, porém nunca tem êxito nos seus trabalhos e nem dá um bom exemplo.
-
a) Circule as palavras que tem X presentes no texto.
-
b) Leia-as. Qual o som da letra X?
-
-
2º Leia as palavras e escreva-as na coluna certa.
-
exposição – reflexo – peixe – faixa – exame – exato – tórax – próximo - exibir – xampu – xarope – enxame – explicar – táxi
-
a) X com som de Z:
-
b) X com som de CH:
-
c) X com som de CS:
-
d) X com som de S:
-
-
3º Complete as palavras com X ou CH e depois copie.
-
a) bi___arada
-
b) ___ateado
-
c) en___adrezado
-
d) pu___ado
-
e) man___ado
-
f) a____ado
-
-
4º Elabore uma frase com uma palavra onde o X tenha som de:
-
a) Z:
-
b) CS:
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 16/11/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 13
-
1º O que marcou o período Regencial?
-
-
-
-
2º Escreva a diferença entre:
-
a) Monarquia
-
-
-
-
b) República
-
-
-
-
3º Cite o nome dos principais conflitos ocorridos no período Regencial.
-
-
-
4º Quando foi proclamada a república no Brasil?
-
-
-
5º Quem foi o primeiro presidente do Brasil?
-
-
-
6º Qual é o nome do atual presidente do República?
-
-
-
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 17/11/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 13
-
-
Usamos o metro para medir comprimento. O metro (m) é a unidade principal de medida de comprimento.
-
1º Complete:
-
a) A unidade fundamental das medidas de comprimento é o _________
b) Qual o múltiplo do metro mais usado é o ___________________
c) Qual o submúltiplo do metro mais usado é o _________________
-
2º Escreva do metro.
-
a) múltiplo
-
b) submúltiplo
-
3º Agora com ajuda da tabela vamos fazer as transformações.
-
Km / hm / dam / m / dm / cm / mm
-
a) 9 km - m
b) 6,8 dm - m
c) 12,7 km - m
d) 8,7 hm - m
e) 340 mm - m
-
4º Complete usando kg, g, ou mg.
-
a) Bruno pesa 60 _____
b) Um pacote de arroz pesa 5 __________
c) Um docinho pesa 10 _________
d) Um comprimido pesa 5 ____________
e) Uma galinha pesa 2,5 ___________
f) Um pacote de balas pesa 2 _______________
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 18/11/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 13
-
-
Cadeia alimentar é a relação entre matéria e energia que os seres vivos utilizam para sobreviver, os componentes da cadeia alimentar são: seres produtores, consumidores e decompositores.
-
1º Complete as frases com as palavras abaixo.
-
Produtores – animais – herbívoro – onívoro – plantas – carnívoro.
-
a) Por produzirem seu próprio alimento, as _______________ são
chamadas de seres _____________________.
-
b) Todos os ____________ se alimentam de outros seres vivos. Os que comem outros animais são __________________, e aqueles animais que se alimentam tanto de plantas como de outros animais são__________________.
-
c) Os animais que comem somente plantas são chamados de _____________________.
-
2º Exemplifique 2 animais.
-
a) Carnívoro
b) Herbívoro
c) Onívoro
-
3º Quais são os componentes de uma cadeia alimentar?
-
-
-
4º Responda com atenção.
-
a) Quais são os seres produtores?
-
b) Quais são os seres compositores?
-
c) Quais são os seres decompositores?
-
5º Desenhe uma cadeia alimentar.
-
Comentários
Postar um comentário