CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 22/11 À 25/11
CADERNOS 4º ANO DA SEMANA DE 22/11 À 25/11
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE GEOGRAFIA
Colégio Educar
Data: 22/11/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 14
-
1º Explique:
-
a) Comércio interno
-
-
-
-
b) Comércio externo
-
-
-
c) Importação
-
-
-
-
d) Exportação
-
-
-
2º A importação brasileira engloba o quê?
-
-
-
-
3º Com quais países ocorrem o comércio internacional?
-
-
-
-
4º Quais as medidas facilitadoras o governo toma para facilitar o comércio internacional?
-
-
-
-
5º Defina balança comercial.
-
-
-
6º Escreva o nome de alguns exemplos de serviços .
-
-
-
-
7º O que significa PIB?
-
-
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 22/11/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 12
Interjeições e uso do X
-
1º Leia o texto:
-
-
Laura foi ao zoológico. Ela estava muito feliz:
- Oba! Vou vê as girafas!
Chegando lá, ela ficou desapontada:
- Oh! As girafas estão dormindo!
Mas ela viu os felinos, e disse:
- Puxa! Os leões são enormes!
-
-
a) Circule as interjeições e copie:
-
R
2º Copie as interjeições abaixo de acordo com o quê elas expressam.
-
Puxa! – nossa! - claro! – credo! – olá! – ué! – legal! – ah! – oh!
Ufa! – cruzes! – ui! – alô! – viva! – tomara!
-
a) saudação:
-
b) concordância:
-
c) admiração:
-
d) alegria:
-
e) espanto:
-
f) desapontamento:
-
g) desejo:
-
h) aversão:
-
-
3º Responda:
-
a) Lugar onde vende peixe:
-
b) Antônimo de levantar:
-
c) Produto para lavar os cabelos:
-
d) Aquilo que se joga fora:
-
e) Antônimo de alto:
-
f) Peça de vestuário usado para o frio:
-
g) É bom para acabar com a tosse:
-
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 23/11/2021
Aluno(a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 14
-
1º O Segundo Reinado corresponde ao período que D. Pedro II governou o Brasil. Quanto tempo durou esse período?
-
-
-
2º O que aconteceu nessa época?
-
-
-
3º Com a venda e o lucro da venda de café para o exterior, o que aconteceu aqui no Brasil?
-
-
-
-
-
4º Além das mudanças nas cidades, o que mais surgiu?
-
-
-
-
5º Qual foi o produto cultivado no segundo reinado que desenvolveu a economia no Brasil?
-
-
-
6º Quais eram as principais áreas de cultivos do café?
-
-
-
7º O que comemoramos no dia 20 de novembro?
-
-
-
8º Quem foi Zumbi dos Palmares?
-
-
-
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 24/11/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 14
-
-
-
1º Resolva os problemas:
-
a) Uma quadra de vôlei tem 23 m de comprimento e 12 m de largura. Qual o perímetro dessa quadra?
-
-
-
b) Um quadrado tem 15 cm em cada lado. Qual o perímetro desse quadrado?
-
-
-
c) Qual o perímetro de um quadrado que tem 3,5 m de lado?
-
-
-
d) Qual o perímetro de uma sala que tem 18m de comprimento e 2,5 de largura?
-
-
-
2º Escreva o nome de 3 produtos que compramos a:
-
a) metro
-
b) líquido
-
c) quilo
-
3º Arme, efetue e escreva o nome dos termos.
-
a) 473 + 1219 + 303 =
b) 5.793 - 5.489 =
c) 6.074 X 32 =
d) 5.698 : 20 =
-
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 25/11/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 14
-
-
Os seres que formam a cadeia alimentar são os seres: produtores, consumidores e decompositores.
-
1º Escreva a definição dos seres:
-
a) produtores
-
-
-
b) consumidores
-
-
-
c) decompositores
-
-
-
2º Classifique os seres como: produtores, consumidores e decompositores.
-
a) fungos
b) coelho
c) plantas
d) bactérias
-
3º Desenhe uma cadeia alimentar com todos os seres.
-
-
-
-
4º Como são chamados os seres produtores?
-
-
-
5º Porque a planta é o único ser produtor na cadeia alimentar?
-
-
-
Comentários
Postar um comentário