CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 16/11 À 18/11
CADERNOS 5º ANO DA SEMANA DE 16/11 À 18/11
RECOMENDAÇÕES:
> OS CADERNOS DEVEM SER COPIADOS EM SUAS MATÉRIAS CORRESPONDENTES. (MATÉRIAS JÁ ORGANIZADAS PELO COLÉGIO).
> A SEXTA-FEIRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS COPIAREM OS CADERNOS, OS MESMOS DEVEM SER RESPONDIDOS EM AULA COM A PROFESSORA.
> O SÍMBOLO ( - ) REPRESENTA A QUANTIDADE DE LINHAS QUE O ALUNO DEVE PULAR EM CADA QUESTÃO.
EXCETO QUANDO USADO PARA REPRESENTAR SUBTRAÇÃO.
CADERNO DE MATEMÁTICA
Colégio Educar
Data: 16/11/2021
Aluno(a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 13
-
-
Perímetro é a soma das medidas dos lados de um polígono.
-
1º Resolva as situações problemas.
-
a) No meu clube, a quadra de tênis mede 23,5 metros de comprimento e 11,00 metros de largura. Qual o perímetro da quadra de tênis?
-
-
-
b) Um terreno mede 35 m por 25 m. Foram colocadas três voltas de arame ao redor dele. Quantos metros de arame foram usados para dar uma volta no terreno?
-
-
-
c) Quantos metros foram usados para as três voltas?
-
-
-
d) Um quadrado tem 42 cm em cada lado. Qual o perímetro desse quadrado?
-
-
-
e) Um triângulo equilátero mede em cada lado 22,5 cm. Qual o perímetro desse triângulo?
-
-
-
2º Escreva a definição de:
-
a) ângulo
-
-
b) polígono
-
-
c) perímetro
-
-
3º Arme e efetue as divisões.
-
a) 79 649 : 25
-
b) 24 679 : 30
-
CADERNO DE CIÊNCIAS
Colégio Educar
Data: 16/11/2021
Aluno (a):
Professora: Cássia
-
-
ATIVIDADE Nº 13
-
-
1º Olfato: sentido responsável por captar o odor das partículas. O paladar e o olfato trabalham juntos na percepção dos sabores. Tato: sentido responsável por permitir a percepção de texturas, dor temperatura e pressão.
-
1º Pesquise e escreva a função:
-
a) do olfato
-
b) do tato
-
c) do paladar
-
2º Qual o sentido que é diferente dos outros sentidos?
-
-
-
3º O que é necessário para sentir o cheiro?
-
-
-
4º Responda:
-
a) Qual a definição de mucosa?
-
-
b) Qual a função do nervo olfatório?
-
-
c) O que interpreta os estímulos recebidos pelas fossas nasais?
-
-
5º Recorte e cole ou desenhe os órgãos dos sentidos.
-
-
-
CADERNO DE PORTUGUÊS
Colégio Educar
Data: 18/11/2021
Aluno(a):
Professora: Jacy
-
-
ATIVIDADE Nº 13
Oração, sujeito e predicado. Preposição- contração.
-
1º Leia:
-
As preposições podem juntar-se a artigos, pronomes e advérbios e formar uma palavra que chamamos de contração ou combinação.
Ex: de + o = do (de - proposição / o - artigo)
em + aquele = naquele (em - preposição / aquele - pronome)
-
Forme algumas contrações:
-
a) de + as
-
b) de + aquilo
-
c) em + ele
-
d) a + os
-
e) em + este
-
f) de + isso
-
-
2º Identifique e classifique o sujeito nas frases abaixo.
-
a) Trovejou ontem.
-
b) Chegaram cedo á festa.
-
c) O menino e a menina chegaram cedo.
-
d) A mulher chegou cedo.
-
e) Havia muitas pessoas lá.
-
f) Faz dois anos.
-
-
3º Forme orações usando predicados.
-
a) completava 6 anos.
-
-
-
b) era confusa diante da situação.
-
-
-
c) cercavam a menina, nervosos e ansiosos.
-
-
-
d) engoliu a tampa do refrigerante?
-
-
-
CADERNO DE HISTÓRIA
Colégio Educar
Data: 17/11/2021
Aluno (a):
Professora: Marluce
-
-
ATIVIDADE Nº 13
-
-
1º Durante muito tempo o Brasil foi:
-
a) ( ) Uma Olímpia.
-
b) ( ) Uma Colônia.
-
c) ( ) Uma Monarquia.
-
d) ( ) Um Paraíso.
-
-
2º De que forma é o poder numa Monarquia ?
-
-
-
-
3º Quando o Brasil deixou de ser uma Monarquia? E o que ele se tornou?
-
-
-
4º O que é uma República?
-
-
-
-
5º Quem eram os brasileiros insatisfeitos com o governo de D. Pedro?
-
-
-
6º Em 1870, formou-se um partido favorável ao fim da Monarquia. Que partido foi esse?
-
-
-
7º Quem fazia parte desse partido?
-
-
-
8º Escreva a linha do tempo do Brasil República. Da sua apostila.
-
-
-
Comentários
Postar um comentário